Aeroporto Regional da Zona da Mata volta a receber voos da Azul em 20 de março

A companhia Azul pretende retomar no dia 20 de março deste ano os voos no Aeroporto Regional da Zona da Mata, localizado entre os municípios de Rio Novo e Goianá. Inicialmente, a empresa vai oferecer um horário para Confins e outro retornando.

A informação sobre a retomada dos voos no Aeroporto Regional foi confirmada pela Azul. O pedido já está sendo analisado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O nome do aeroporto já aparece na lista de destinos da companhia, mas a venda das passagens ainda não foi iniciada.

Em dezembro a maior parte dois voos da Azul foi no Aeroporto Regional por causa da chuva e ventos que impediram pousos e decolagens na Serrinha. Em junho do ano passado a Azul transferiu todos os voos do Aeroporto Regional para o da Serrinha, localizado em Juiz de Fora.

Atualmente a maior cidade da Zona da Mata é atendida com dois horários para Confins e três para Campinas. A Azul não pretende cortar os voos que partem da Serrinha. Nos dois aeroportos serão usados o ATR-72, com 70 lugares.

Juiz de Fora perdeu no ano passado, depois da fusão com a Trip, as ligações diretas com a Pampulha, em Belo Horizonte, e o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

15 thoughts on “Aeroporto Regional da Zona da Mata volta a receber voos da Azul em 20 de março

  1. Boa noite sugiro que pense na possibilidade de criar um horário para Vitória ES pois a região da Zona da Mata frequenta muito as praias Capixabas desde já agradeço ficaremos bem servidos.

  2. É a pressão política fazendo efeito, o Elefante Branco tem que funcionar, custe o que custar! Juiz de Fora fica profundamente prejudicada e cada vez mais isolada! Volto a viajar para BH de ônibus ou de carro, vai ser mais rápido do que por Goianá e Confins.

  3. KKKKKKK quero ver a Azul conseguir passageiros de Goianá para BH, nossa, até rimou! De Juiz de Fora não vai ninguém, talvez se a passagem não passar de 20 contos. Mas de busão dá pra chegar mais rápido a Beozonte. Pra embarcar em Goianá indo de ônibus é preciso sair do centro de JF pelo menos 2 horas e meia antes do voo, porque a rodoviária da cidade fica na Zona Norte e é de lá que sai a carroça para o Aerofante de Goianá e ela não passa pelo centro! De Ubá por exemplo, que não existe ônibus que vai direto pra Goianá, a pessoa vai ter pagar um táxi de 120 contos no mínimo, ou pedir alguém pra levar. Pode ser também na garupa de um cavalo, mas aí também coitado do bicho e vai levar muito tempo!! Haja subsídio do Governo de Minas pra manter a Azul lá. Vergonha maior vai ser se a Anac autorizar essa palhaçada, uma verdadeira novela interminável!

  4. Com certeza quem é a favor de Goianá não mora em Juiz de Fora e sim lá perto do aeroporto ou nas cidades do interior da Zona da Mata. Se o Serrinha é um lixo, basta ampliá-lo e deixará de ser. A construção desse aeroporto a 50 km do centro de JF foi um golpe do Governo de Minas contra nós que agora se intensifica com a retirada dos voos para BH. A intenção cada vez mais clara é isolar Juiz de Fora e retirar toda possibilidade de desenvolvimento da cidade. No momento a cidade amarga uma queda violenta de ICMS, a venda de carros no município em 2013 caiu 11,6% enquanto que no Brasil a queda foi 1,6%, Juiz de Fora foi sete vezes maior A geração de empregos no município foi uma lástima! Nosso PIB per capta é uma vergonha: 16 mil enquanto que Uberlândia é 30 mil. A fábrica de carros da Mercedes -Benz foi embora e nosso governo nem se manifestou. A violência toma conta da cidade e ninguém faz nada. O Governo de Minas agora tira voos da cidade para a capital para dificultar a chegada de investimentos por aqui. Em 2013 não foi assinado nenhum protocolo de intenção de uma empresa sequer para se instalar em Juiz de Fora. Pasmem, hoje nosso PIB industrial é menor que o de Uberaba que tem 300 mil habitantes!! Construir aquele aeroporto em Goianá foi uma das ações do Governo de Minas mais eficazes para destruir Juiz de Fora nas últimas décadas. Ações que vem se acumulando e que não cessam jamais. A meta é destruir de vez aquela que foi a cidade mais industrial do Brasil num certo momento, que construiu a capital com seu dinheiro, que teve a primeira Usina Hidrelétrica da América Latina. No futuro não muito distante só nos restará ser cidade dormitório de Três Rios, Ubá e de Goianá que se der certo vai roubar as poucas empresas que ainda existem na cidade. Assim nossa capital ficará satisfeita por destruir Juiz de Fora de vez!

  5. É muito interessante, quer dizer então que vão ser 2 aeroportos funcionando numa distância de 55 km um do outro para 5 voos diários, em aviões para menos de cem passageiros! Vai ficar bem carinho essa operação aérea e quem vai pagar a conta com certeza é Juiz de Fora e região! Foi o Itamar quem fez a porcaria com a equipe e estrutura do Governo de Minas, não temos que pagar essa conta pra sempre, aeroporto de Juiz de Fora é o Serrinha e ponto final! Temos que esquecer aquela aberração de Goianá e lutar pelo nosso aeroporto. Aquilo é obra do Estado e não nossa, problema pra eles, que agora tentam resolver nos prejudicando, aliás grande novidade né! O melhor daquele aeroporto é que o Governo de Minas ainda vai passar muita vergonha por ter construído aquilo, essa sim é uma coisa muito boa!

  6. Juiz de Fora, com certeza não vai pagar conta alguma, está mais quebrada que arroz de terceira e junto, pessoas com comentários provincianos como, buzão, vou de carro, blezonte, etc. Quanta mediocridade. Atenção leitores do blog e editor, os anônimos daqui, são facilmente localizados com as mesmas postagens medíocres, num dos jornais da cidade de Juiz de Fora, Tribuna de Minas. Como disse um participante do blog, tempos atrás e que se identificou, esqueci e deixou pelo jeito de participar, "o Zona da Mata é longe, perto é o Rio".

  7. Respondendo ao comentário de Marcelo Guimaraes Pereira.
    Estava olhando no site da Azul e já existe vôo de JF para Vitória nos horários de 10:15 com chegada às 14:45, e as 18:35 com chegada as 22:23. Com certeza esses horários continuarão no Regional.
    Por sinal muito bom se manterem. Tempo de conexão muito curto.

  8. É preciso fazer uma campanha em Juiz de Fora: utilizar o Serrinha, o Galeão ou o Santos Dumont e boicotar o Regional. Inacreditável, depois de uma campanha e empenho até pessoal do prefeito, vão tirar o voo pra BH de novo! Espera-se que a Anac seja sensata e não permita essa bagunça e palhaçada que estão fazendo na nossa região! Essa é demais!

  9. Imaginem pessoal, quando o Serrinha fechar as portas de vez. O pessoal de Juiz de Fora vai infartar. Isso é questão de tempo, e não vai demorar não. A Azul já vem voltando com os vôos pra BH e breve serão os de Campinas. Aguardem. Quem viver verá!!!

  10. Quem viver verá o novo fracasso dos voos no Regional. Para quem não sabe, a Azul se transferiu para o Serrinha por conta de uma queda vertiginosa no número de passageiros, que a imprensa jamais divulgou e fazia alarde que era um sucesso. Mesmo vendendo passagem pela metade do preço em Goianá, os passageiros preferiam embarcar no Serrinha. Retirar voos do Serrinha é como deixar Juiz de Fora sem aeroporto, o que de qualquer forma não é impossível de acontecer diante de toda essa situação. Caso aconteça, a demanda de passageiros vai cair pra uns 40 % da demanda atual. O problema do Regional é simples: localização e acesso, a logística é péssima e sem solução. Mesmo para os moradores do interior da Zona da Mata o acesso é péssimo, não tem transporte coletivo organizado para se chegar até lá. Para eles também é melhor vir até Juiz de Fora, cidade em que todas as outras são ligadas com muitos horários disponíveis.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!