A companhia Azul voltou a operar nesta semana no Aeroporto Regional da Zona da Mata, localizado entre as cidades de Goianá e Rio Novo. Os voos da companhia são para Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Para atrair passageiros em sua nova rota a Azul lançou passagem por R$ 49,90.
O Aeroporto Regional da Zona da Mata, localizado a 47 quilômetros de Juiz de Fora, recebeu nome do ex-presidente Itamar Franco. O terminal perdeu os voos para Campinas (SP) em junho de 2013. A Azul vai usar o ATR-72, com 70 assentos, nos voos para Confins. Esse mesmo modelo é usado nos voos de Juiz de Fora.
Preço pesquisado no site da Azul no dia 20/03
No Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora, a Azul continua oferecendo três voos para Campinas, mesmo número no sentido inverso. A maior cidade da Zona da Mata perdeu no ano passado as frequências diretas da Azul para os aeroportos da Pampulha, em Belo Horizonte, Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Guarulhos, na Grande São Paulo.
Nesta semana a cidade de Varginha, no Sul de Minas, ficou sem voos comerciais. A Azul suspendeu o único voo que tinha para Campinas. A companhia Passaredo, que opera com o ATR-72, pretende lançar voos da cidade para Guarulhos, mas a data ainda não foi definida.
Confira os horários dos voos
KKKKKKKK e acham que isso vai resolver problema? Esse Governo de Minas vai ter que gastar uma fortuna em subsídios para manter a Azul em Goianá, mais um CUSTO ELEFANTE BRANCO! Depois das eleições esses voos voltarão para a Serrinha!