O Aeroporto de Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia, que no dia 29 de setembro começa a receber voos da Azul, também não vai cobrar a taxa de embarque. Em Minas Gerais esse tributo não é cobrado de quem embarca em Patos de Minas. O Aeroporto de Rio Verde, em Goiás, também não cobra a taxa de embarque.
Os passageiros de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, também estão livres da taxa de embarque. O Norte do Brasil é a região que o maior número de aeroportos sem a cobrança da taxa de embarque. O custo do tributo é zero nas cidades de Eirunepé, Lábrea, Tefé e São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. No Pará a taxa de embarque é isenta nos aeroportos de Tucuruí e Porto Trombetas.
A taxa de embarque dos voos de São Gonçalo do Amarante aparece nas passagens, mas todos os passageiros estão recebendo os valores pagos. É preciso entrar em contato com a companhia aérea. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o tributo só poderá ser cobrado quando a Inframérica, que ganhou a concessão do terminal, concluir as obras.
Ainda segundo a Anac, a taxa ainda é cobrada pelo fato de não ser possível retirar o tributo apenas do aeroporto do Rio Grande do Norte. Operam em São Gonçalo do
Amarante as companhias Avianca, Azul, Gol e TAM. Os demais aeroportos
Taxa não pé cobrada em Patos de Minas
Isenção beneficia passageiros da Azul em Eirunepé (AM)
Muito bom. As taxas no Brasil são muito caras. Nos Estados Unidos, muitos aeroportos tem taxas muito mais baratas e são muito melhores. Parabéns Tudo viagem…