A partir de 10 de novembro a companhia Azul começa a operar em Jaguaruna, em Santa Catarina, com dois voos sem escalas para Viracopos, em Campinas. Com a decisão a cidade de Criciúma, que fica a 45 quilômetros de Jaguaruna, fica sem voos comerciais. A Azul era a única que operava na cidade.
Em abril de 2015 a TAM (hoje LATAM) começou a oferecer um voo diário de Jaguaruna para São Paulo (Congonhas),e também no sentido contrário. Os voos da Azul em Criciúma eram nos aviões turboélices ATR-72, com 790 assentos. Em Jaguaruna a Azul vai usar os jatos Embraer 195, de 118 assentos, que contam com TV SKY ao vivo.
Segundo a Azul, quem comprou passagens para voar após 10 de novembro será reacomodado nas operações da própria Azul a partir de Jaguaruna, mas poderão optar por reembolso integral. Os voos de jaguaruna para Campinas ainda precisam ser aprovados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A situação de Criciúma é mesma de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Em abril de 2014 a maior cidade da Zona da Mata ficou sem voos da Azul com a decisão da companhia de transferir seus voos comerciais para Goianá, cidade que fica a 47 quilômetros de Juiz de Fora. Os aeroportos de Jaguaruna e de Goianá são gerenciados pela iniciativa privada e recebem jatos.
FRASE…..
“Com as operações em Jaguaruna, a companhia poderá transportar ainda mais Clientes a partir do interior de Santa Catarina. Estamos propondo horários de voos que atendem a diversos tipos de demanda, tanto de turismo quanto de negócios. Esperamos ter sucesso nesta nova rota, que representará um avanço fundamental para a região”,
Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul
CONFIRA OS HORÁRIOS DOS VOOS DE JAGUARUNA
ACESSE O SITE DA AZUL E GARANTA AS PROMOÇÕES PARA OUTROS DESTINOS