Os voluntários e colaboradores do projeto BioMob visitaram no último domingo (30/10) os Bondinhos Aéreos de Aparecida (SP). A entidade visita pontos turísticos, restaurantes, teatros, cinemas e museus em todo o Brasil classificando a acessibilidade e disponibilizando os dados em um aplicativo
As avaliações são disponibilizadas em uma página da internet e em aplicativo para celulares, que pode ser baixado gratuitamente e permite que o usuário saiba se determinado local é acessível ou não. A visita aos Bondinhos de Aparecida foi feita por 15 pessoas, incluindo sete cadeirantes participantes do projeto BioMob. O empreendimento tem quatro cabines adaptadas para receber cadeirantes.
Nas duas estações, Santuário e Morro do Cruzeiro, existem ainda rampas de acesso, elevadores, banheiros adaptados e funcionários capacitados para sempre acolher bem. Inaugurado em 25 de junho de 2014, o Bondinho Aéreos de Aparecida liga o santuário Nacional ao Morro do Cruzeiro. Ao todo são 47 bondinhos que percorrem uma distância de 1,1 km de extensão, a uma altura de 120 metros, possibilitando aos visitantes experimentar uma experiência única, com conforto e segurança.
No Morro do Cruzeiro, os romeiros podem ainda apreciar uma vista privilegiada da Basílica e da cidade de Aparecida, por meio da Torre do Mirante, que possui 30 metros de altura e uma vitrine panorâmica de 360° de toda região.
A subida ao espaço é feita por dois elevadores, que garantem total acessibilidade aos peregrinos de todas as idades. No topo da estrutura uma cruz de 20 metros simboliza o monumento de fé e devoção para os romeiros que visitam o Santuário.
Fotos: José Eduardo
Mais informações no site: www.bondinhoaparecida.com.br ou pelo telefone (12) 3104-3470.