Operações da companhia na cidade gaúcha começam no dia 3 de julho com duas frequências semanais. Passagens estão sendo vendidas por R$ 119,90 o trecho
A cidade de Santo Ângelo, localizada a 450 quilômetros de Porto Alegre, terá a partir de 3 de julho dois voos sem escalas para Porto Alegre. A companhia está vendendo as passagens a partir de R$ 119,90 ou trecho ou 5 mil pontos do TudoAzul. Inicialmente serão duas ligações semanais para Porto Alegre por conta do inverno. A partir de 31 de julho, a operação passará a quatro frequências semanais.
Os passageiros de Santo Ângelo estão isentos do pagamento da taxa de embarque (veja na imagem abaixo). O motivo é que aeroporto da cidade foi liberado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para receber voos comerciais, mas ainda não tem uma categoria definida, o que permite a cobrança da taxa. Essa taxa é usada para cobrir as despesas do aeroporto. Quem for viajar de outras cidades para Santo Ângelo paga a taxa de embarque normalmente.
TAXA ISENTA EM SANTO ÂNGELO
TURISMO
Com cerca de 80 mil habitantes, Santo Ângelo é uma importante porta de entrada para a região Noroeste do Rio Grande do Sul. A economia local tem base no comércio e agronegócio, além de apresentar força no turismo, sobretudo no que diz respeito aos aspectos históricos da cidade e da região. Ainda, a 50 minutos de Santo Ângelo está localizado o Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, (foto acima) popularmente conhecido como Ruínas de São Miguel das Missões, um dos pontos turísticos mais procurados da região.
A Azul vai usar o turboélice ATR 72-600, de 70 assentos nos voos de Santo Ângelo. A bordo, os passageiros terão à disposição snacks e bebidas gratuitos. Além de Santo Ângelo e Porto Alegre, os destinos servidos pela Azul em solo gaúcho são Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo e Uruguaiana. Diariamente, a empresa opera aproximadamente 40 voos no Rio Grande do Sul.
CONFIRA OS HORÁRIOS DOS VOOS DE SANTO ÂNGELO
FRASE……
“Com a homologação do aeroporto de Santo Ângelo para receber voos comerciais, estamos prontos para aumentar a nossa atuação no Rio Grande do Sul e levar todo o conforto e rapidez de uma operação aérea para o Noroeste gaúcho. Seremos a única companhia aérea operando na região, e trabalharemos de forma impecável para levar o melhor serviço para nossos Clientes”
Daniel Tkacz, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.