Acordo de interline permitirá a emissão de apenas um bilhete e viagens para o continente asiático e também para a América do Sul.
A Azul e a chinena Beijing Capital Airlines fecharam um acordo de interline que proporcionará viagens mais rápidas e cômodas entre Brasil e China. A partir de agora, as companhias passam a comercializar de maneira conjunta para voos entre os países, com apenas uma conexão em Lisboa.
Você já pode comprar sua passagem de avião em todos os canais de atendimento da Azul, como website, aplicativo para smartphone, Central de Atendimento ao Cliente e agências de viagem. A companhia aérea chinesa faz parte do Grupo HNA, investidor da Azul desde 2016.
A Azul e Capital Airlines, juntas, ofertarão três voos semanais para os principais destinos no Brasil e na China. Os hubs da empresa chinesa localizam-se em Hangzhou e Pequim, de onde partem voos para mais de 25 destinos. Já a Azul tem São Paulo (Viracopos) e Belo Horizonte como centros de distribuição de voos. Somente nestes dois aeroportos, a brasileira oferta mais de 200 ligações diárias para mais de 70 destinos brasileiros.
A companhias aguardam aprovação do acordo de compartilhamento de códigos de voos (codeshare), que passa por análise das autoridades brasileira e chinesa e deverá entrar em vigor em breve. Se você pretende viajar nos meses de setembro ou outubro a dica é garantir seus bilhetes agora para garantir passagens aereas baratas. Essa dica vale para todas as companhias independentemente se a viagem é nacional ou para o exterior.