Companhia vai manter os voos nas cidades de Ipatinga, Governador Valadares e Uberaba que serão iniciados no dia 16 de outubro deste ano.
Caiu como uma “bomba” o comunicado da Passaredo informando a anulação do processo de transferência do controle acionário para o Grupo Itapemirim. As negociações foram iniciadas em 3 de julho deste ano. A Passaredo não divulgou detalhes do motivo da anulação do negócio. (Veja nota abaixo).
[expander_maker id=”1″ more=”Leia mais” less=”Recolher”]
O grupo Itapemirim pretendia aumentar de sete para 20 o número de aeronaves da Passaredo até o final de 2018. Mesmo com a desistência do negócio, a Passaredo vai manter os voos previstos para serem iniciados em 16 de outubro.
A Passaredo já está vendendo as passagens dos voos sem escalas de Belo Horizonte (Pampulha) para Governador Valadares, Ipatinga e Uberaba. A cidade de Ipatinga vai ganhar um voo sem escalas de Ipatinga para Guarulhos. Nestas cidades a Azul oferece voos para o Aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte.
NOTA DA PASSAREDO
NOTA DO GRUPO ITAPEMIRIM
Sobre a notícia de desfazimento do negócio firmado com a Passaredo Linhas Aéreas S/A, Sidnei Piva de Jesus e Camila de Souza Valdívia tem a esclarecer o seguinte:
O negócio firmado, em caráter preliminar, objetivava a aquisição da totalidade do controle acionário da Passaredo Linhas Aéreas S/A e, como noticiado na imprensa, pressupunha o atendimento de condições precedentes estabelecidas por ambas as partes.
Consensualmente, concordaram as partes contratantes que as condições apuradas até a presente data não contemplavam os seus respectivos interesses e, como consectário lógico do contrato preliminar, optaram pelo encerramento das tratativas com a condução do negócio Passaredo Linhas Aéreas S/A pelos seus acionistas.
Cordialmente,
Sidnei Piva de Jesus e Camila de Souza Valdívia
[/expander_maker]