Somente a partir da definição dos slots as companhias LATAM, Avianca Brasil, Azul, Gol e Passaredo poderão solicitar novos voos.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) vai divulgar na segunda-feira (13/11) quantos slots cada companhia aérea terá no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Os slots são as autorizações de pousos e decolagens.
[expander_maker id=”1″ more=”Leia mais” less=”Recolher”]
No dia 25 de outubro deste ano o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil derrubou as restrições de voos com jatos para as capitais a partir do aeroporto localizado a 98 quilômetros do centro da capital. Com a liberação, as companhias apresentaram vários pedidos de novas frequências na Pampulha.
Somente a partir da definição dos slots as companhias LATAM, Avianca Brasil, Azul, Gol e Passaredopoderão solicitar novos voos no Aeroporto da Pampulha. Ou seja, todos os pedidos apresentados depois do dia 25 de outubro foram reprovados. A Passaredo é a única companhia que opera na Pampulha. Tudo indica que a ANAC vai autorizar duas partidas e duas chegadas por hora.
No dia 1º de novembro deste ano a ANAC divulgou a decisão de número 189 que declarou coordenado o Aeroporto da Pampulha. Isso significa que a distribuição de slots a partir de março de 2018 terá vários critérios, entre eles pontualidade de no mínimo 75%. O Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, também é coordenado pela ANAC.
Nesta terça-feira (07/11) várias faixas foram colocadas na Região da Pampulha em apoio à decisão do Governo Federal de liberar voos comerciais no aeroporto de Belo Horizonte.
VAI VIAJAR? CONHEÇA O SITE DA EMPRESA QUE EMITE PASSAGENS AÉREAS COM ATÉ 80% DE DESCONTO
[/expander_maker]