O novo mercado fica a poucos metros do Aeroporto da Pampulha que a partir de janeiro de 2018 terá voos operados por jatos.
A partir de abril de 2018 Belo Horizonte vai ganhar o Mercado Central do Mineirinho, na Pampulha. Com investimentos de cerca de R$ 6 milhões o novo mercado vai ocupar uma área de 7.000 metros quadrados, com 150 lojas, com estacionamento privativo, amplo espaço gourmet, área de convivência e espaço kids.
A construção do mercado no principal ponto turístico da cidade foi anunciada nesta terça-feira (12/12), quando Belo Horizonte completou 120 anos de fundação. A região da Pampulha vem se consolidando com grande oferta de hoteis em promoção e boa qualidade. O mercado terá produtos tradicionais e típicos da culinária mineira, temperos e especiarias, frutas, queijos, doces, cachaças, casa de carnes, peixaria, entre outros.
O Estádio Jornalista Felipe Drummond, mais conhecido como Mineirinho, foi inaugurado em 1980. O espaço vem sendo subutilizado ao longo de seus 37 anos. Com o novo projeto, o local será aproveitado de forma definitiva, como espaço de lazer, artes e gastronomia.
O novo mercado fica a poucos metros do Aeroporto da Pampulha que a partir de janeiro de 2018 terá voos operados por jatos. Já é possível encontrar passagens baratas nos voos partindo e chegando da capital mineira.
FRASE…..
A intenção é transformar o espaço em uma nova área de gastronomia, lazer e de turismo para a cidade. A mesma dinâmica dos outros mercados, um projeto de extremo bom gosto, acessível a todos os públicos”
Dennison de Souza Coelho- Superintendente do Mercado Central do Mineirinho