Os passageiros que compraram passagens têm a opção de reembolso integral ou de remarcar os voos para Confins.
As operações da Gol do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, estão suspensos entre os 5 de fevereiro e 26 de março. A companhia começou a ofercer voos para São Paulo (Congonhas) com escalas na Zona da Mata (Juiz de Fora) no dia 22 de janeiro deste ano. No site da Gol a venda das passagens está disponível até o dia 4 de fevereiro.
[read more=”Leia mais…” less=”Recolher”]
Os passageiros que compraram passagens para embarque na Pampulha a partir de 5 de fevereiro têm a opção de reembolso integral ou de remarcar os voos para Confins. Até agora a Gol não divulgou nenhum comunicado sobre a suspensão. A decisão da companhia tomada depois que o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a suspensão da portaria do Ministério dos Transportes e Aviação Civil que autorizava voos com jatos da Pampulha para qualquer destino nacional, inclusive capitais.
VEJA ABAIXO A SUSPENSÃO DAS PASSAGENS A PARTIR DE 5 DE FEVEREIRO
A Gol contratou 36 pessoas para trabalhar em sua base na Pampulha, além de investimentos em móveis e equipamentos eletrônicos para o balcão de atendimento aos passageiros. Até 25 de março o Tribunal de Contas da União vai decidir o mérito do processo que discute a liberação de jatos na Pampulha.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) também vai analisar um processo da BH Airport que também questiona a liberação de jatos na Pampulha. O aeroporto estava sem receber jatos desde 2015, ano que acontece a transferência para Confins.
[/read]