Cercado pela Mata Atlântica, Bertioga oferece 33 quilômetros de praia e meio século de história

Fundado em 1547, às margens do Canal de Bertioga, é a fortaleza mais antiga e também mais bem conservada do Brasil.

Bertioga, a 106 quilômetros da cidade de São Paulo, é porta de entrada dos turistas que viajam para conhecer o litoral Norte de São Paulo. A cidade está entre os 15 municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo. Com um patrimônio construído em quase 500 anos de história, o município de Bertioga é cercado pela Mata Atlântica e belas praias.

Entre os atrativos estão a Aldeia Guarani Rio Silveira, o Forte São João e a Vila de Itatinga. Bertioga vem explorando diversos segmentos do turismo, como o ecológico, de aventura, náutico, de acessibilidade, histórico-cultural, religioso entre outros. Para o feriado da Semana Santa é possível encontrar pousadas em Bertioga por preços promocionais.

Bertioga tem 33 quilômetros de praias próprias para o banho de mar, que oferecem momentos de lazer e a prática de vários esportes, já que possui condições de balneabilidade. As praias se dividem em Enseada, São Lourenço, Itaguaré, Guaratuba e Boracéia. Algumas pousadas da cidade ficam nas regiões próximas a Mata Atlântica.

 

Fundado em 1547, às margens do Canal de Bertioga, é a fortaleza mais antiga e também mais bem conservada do Brasil. O primeiro Fortim de São Tiago, na Barra da Bertioga, foi reconstruído ao final do século XVII, em alvenaria de pedra e cal, tendo as suas obras definitivas sido concluídas em 1710.

O desenho da sua planta apresentava o formato de um polígono retangular com guaritas e vértices. Na área do entorno do Forte fica o Parque dos Tupiniquins, onde está localizada a única estátua do País do cacique Tupinambá, o Cunhambebe, que esteve ali em 22 de setembro de 1563, acompanhado do padre José de Anchieta, para selar a paz entre colonos e nativos.

 

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!