O equipamento de raio X deve chegar em Divinópolis até o final deste mês e a estação tem entrega prevista até o final de janeiro de 2019.
A Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) decidiu doar os equipamentos de raio X e uma estação meteorológica para que o Aeroporto de Divinópolis volte a ter voos comerciais. A maior cidade do Centro-Oeste de Minas está sem voos comerciais da Azul para Campinas desde março deste ano.
[read more=”Leia mais…” less=”Recolher”]
O equipamento de raio X deve chegar em Divinópolis até o final deste mês e a estação tem entrega prevista até o final de janeiro de 2019. A Socicam deixou a administração do aeroporto por causa de uma dívida de quase R$ 3 milhões que não foi paga pela Prefeitura de Divinópolis.
A Socicam levou todos os equipamentos de sua propriedade, inclusive o aparelho de raio X, o que impediu a Azul de continuar com os voos na cidade. A companhia informou que pretende voltar a operar na cidade assim que receber autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
A empresa LG pretendia assumir a administração do Aeroporto de Divinópolis por dois meses, de forma gratuita, até que a prefeitura fizesse uma nova licitação para escolher uma nova empresa. O Ministério Público deu parecer contrário a essa parceria, forçando a saída da LG. A Prefeitura de Divinópolis fará uma nova licitação para escolher a empresa que vai administrar o aeroporto.
PRETENDE VIAJAR? GARANTA AQUI AS PASSAGENS AÉREAS COM DESCONTOS ESPECIAIS
[/read]