A aeronave de matrícula PR-ANZ que recebeu o nome de batismo “O mundo é Azul” aguarda em Confins a liberação alfandegária.
A companhia Azul pretende realizar em junto de Campinas para a cidade de Porto, em Portugal, o primeiro voo internacional com o Airbus modelo o A330-900neo. No sábado a companhia recebeu em Confins (MG)) esse novo modelo. A companhia será a primeira das das Américas. a usar o A330neo. Confira no final deste post fotos internas e externas do novo jato da Azul.
A aeronave de matrícula PR-ANZ que recebeu o nome de batismo “O mundo é Azul” aguarda em Confins a liberação alfandegária. O avião tem 298 assentos, 27 a mais do que os atuais A330 da companhia na configuração high density. Além dos voos para a Europa, esse modelo poderá ser usado nas rotas da companhia para os Estados Unidos.
O avião foi configurado com 34 assentos na Business, 108 na Economy Extra e 156 na Economy. Ainda, o A330-900neo é o mais eficiente da categoria, pois está projetado para consumir até 14% menos combustível por assento do que o atual modelo.
Na chegada da aeronave em Confins foi realizado o tradicional “batismo” com jatos de água jogados pelo caminhão do Corpo de Bombeiros do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. O batismo é um ato comum para marcar a chegada de uma nova companhia ou modelo novo em um aeroporto.
Frase..,
“Estamos muito animados para que o A330neo esteja logo voando pelos céus do Brasil e do mundo. Essa nova frota é importante para a Azul, pois além de trazer mais eficiência para nossas operações internacionais, esses aviões irão também fortalecer a nossa malha internacional nos Estados Unidos e Europa, assim como permitirá que a nós explorarmos novos destinos”
John Rodgerson- presidente da Azul.
As fotos cedidas pela Azul são de Pedro Viana – AeroflapA