Após acordo com o Governo Federal, as três maiores empresas aéreas garantiram que todos os estados terão voos de pelo menos uma empresa.
As companhias Gol, LATAM e Azul estão com ótimas iniciativas para enfrentar uma das piores crises da aviação mundial. Após acordo com o Governo Federal, as três maiores empresas aéreas assumiram compromisso ]de garantir que todos os estados tenham voos de pelo menos uma empresa. Algumas rotas serão atendidas por apenas uma companhia. Na ponte aérea Rio/São Paulo somente a LATAM terá voos diretos no período de crise.
A Azul decidiu manter os voos de Tefé (AM) para Manaus e de Montes Claros para Belo Horizonte (Confins). A Gol decidiu suspender os voos para Montes Claros para Guarulhos. Boa Vista e Aracaju são capitais que tiveram voos mantidos pela Gol e LATAM. A Azul não voará para essas duas capitais no período de crise.
As decisões de Gol, LATAM e Azul são exemplos que devem ser seguidos por outros setores. No período de isolamento social não haverá passageiros suficientes para todas as empesas. Não concorrer em uma mesma rota é uma forma de sobrevivência em tempos difíceis.
A Gol divulgou detalhes de como serão os seus voos entre sábado 28/03) até 3 de maio. A Gol vai concentrar neste período os seus voos para o Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. A redução da Gol no mercado doméstico será de 92%. Todos os voos internacionais da Gol já foram cancelados.