Avião da Força Aérea Brasileira transporta respiradores para socorrer vítimas do coronavírus

Avião da Força Aérea Brasileira transporta respiradores para socorrer vítimas do coronavírus

Nas últimas semanas, as aeronaves da FAB têm atuado no transporte de medicamentos e equipamentos entre diversas regiões do país.

Nove respiradores hospitalares que estavam no Rio de Janeiro foram transportados nesta quinta-feira (16/04) por uma aeronave C-95 da Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave pousou no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Os equipamentos serão reparados no Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI-FIEMG, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), em Belo Horizonte.

A mesma aeronave da FAB vai levar respiradores que já foram consertados para atender pacientes do coronavírus do Amapá, um dos estados do Norte do Brasil com o avanço de casos da doença. Veja abaixo vídeo do embarque cedido por Antônio Paulo.

A missão interministerial, designada pelo Ministério da Defesa, em ação coordenada com o Ministério da Saúde e com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), faz parte da Operação COVID-19.

Nas últimas semanas, as aeronaves da FAB têm atuado no transporte de medicamentos e equipamentos entre diversas regiões do país no enfrentamento ao COVID-19.

Vídeo do embarque dos respiradores na Pampulha

Aeronaves da FAB fazem repatriação

A Força Aérea Brasileira tem atuado ativamente em apoio aos brasileiros no enfrentamento à pandemia do COVID-19. Na Operação Regresso à Pátria Amada Brasil, a FAB repatriou brasileiros e familiares que estavam na China, prestando todo o suporte durante a quarentena destes cidadãos na Ala 2 – Base Aérea de Anápolis.

Em outra missão, coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) junto ao Centro de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa (MD), duas aeronaves C-130 Hércules foram empregadas na repatriação de um grupo de 66 brasileiros que estavam no Peru.

 

 

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!