Os codeshares também irão possibilitar entre os voos da Azul e LATAM bilhetes compartilhados para check-in e despacho de bagagem.
As companhias Azul e LATAM acabam de anunciar um acordo de codeshare para conectar rotas em suas respectivas malhas domésticas no Brasil. A notícia foi uma grande surpresa para o mercado e passageiros já que duas empresas eram concorrentes em algumas rotas. O acordo faz parte das ações das companhias para enfrentar a crise causada pelo coronavírus. Outra novidade é que Azul e LATAM assinaram um acordo para seus programas de fidelidade, possibilitando que 12 milhões de associados do TudoAzul e 37 milhões de membros do LATAM Pass possam acumular pontos no programa de sua escolha.
Inicialmente o acordo de codeshare incluirá 50 rotas domésticas não sobrepostas de/para Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), Porto Alegre (POA), Campinas (VCP), Curitiba (CWB) e São Paulo – Guarulhos (GRU), oferecendo aos passageiros várias opções de conexões novas e mais convenientes no Brasil. A venda das passagens estará disponível nos próximos meses.
Os passageiros da Azul poderão viajar um único bilhete comprar um voo de Campinas para Rio Branco. O trecho de Campinas para Brasília é operado pera Azul e o restante da viagem, de Brasília para Rio Branco o passageiro fará pela LATAM. Já o passageiro da LATAM poderá comprar passagens para Fernando de Noronha, Carajás e Uberaba, cidades atendidas pela Azul.
Os codeshares também irão possibilitar entre os voos da Azul e LATAM bilhetes compartilhados para check-in e despacho de bagagem. Antes da pandemia do coronavírus, a Azul e a LATAM Brasil atendiam um total de 137 destinos no Brasil, com 298 rotas e 1.632 partidas diárias.
Frase 1….
“Esses acordos trarão benefícios incomparáveis para os Clientes. Com a malha aérea altamente conectada da Azul que atende a muitos destinos no Brasil e com os hubs da LATAM, nossa complementariedade de frota e de malha oferecerão aos Clientes a mais ampla variedade de opções de viagem. Além disso, ambas as companhias aéreas têm uma história e paixão pelo atendimento ao Cliente e estamos ansiosos para mostrar isso juntos”
John Rodgerson, CEO da Azul.
Frase 2….
“Como sinal do compromisso de longo prazo da LATAM com o mercado brasileiro, esse acordo de codeshare oferecerá aos clientes o acesso à maior malha de voos na história do país. Entendemos que a crise do COVID-19 exige respostas inovadoras para ajudar a impulsionar a economia da região e o anúncio de hoje faz parte de nossa contribuição para esse esforço. Com os valores compartilhados de atendimento ao cliente tanto da Azul quanto da LATAM e rotas complementares, esperamos oferecer uma experiência líder do setor para clientes no Brasil”
Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil