Monte Verde tem flexibilização das atividades ligadas ao turismo

Em 2019 mais de 500 mil turistas passaram pelo distrito, sendo 60% na alta temporada, que compreende entre maio e agosto, segundo dados da Prefeitura de Camanducaia.

A taxa de ocupação dos hotéis de Monte Verde que hoje é de no máximo 40% passará para 60% a partir desta quinta-feira (30/07). O destino turístico localizado em Camanducaia tem cerca de 150 estabelecimentos de hospedagens. Os veículos que fazem transporte para os atrativos turísticos poderão levar no máximo, três pessoas, incluindo o guia/motorista, exceto nos casos de casais acompanhados de filhos. Neste caso será permitida a ocupação máxima do veículo.

A Trilha da Pedra Redonda, um dos atrativos de Monte Verde, poderá receber famílias. Na regra anterior, o acesso estava restrito a apenas duas pessoas. A entrada de famílias no passeio na Trilha da Pedra Redonda só será permitida com a contratação de agências de passeio.

Essas flexibilizações fazem parte do Prefeitura de Camanducaia (nº 145/2020), publicado na última sexta-feira (24/07).  Os estabelecimentos comerciais acima de 150 m² poderão funcionar com, no máximo, dez clientes por vez. Antes o limite era de seis clientes, sempre obedecendo o distanciamento interpessoal de, no mínimo, de dois metros.

Segundo o novo decreto, as áreas de lazer, como piscinas, saunas, quadras esportivas e playground dos hotéis e  pousadas não poderão ser abertos.  As atividades com até duas pessoas em quadra esportiva para tênis  estão permitidas.

A apenas turistas com reservas antecipadas podem ter acesso ao distrito nos finais de semana e feriados. Pelas regras definidas pelo decreto municipal 0119/2020, do dia 29 de maio, as atividades de outros segmentos também também podem funcionar, como bares, restaurantes, lojas, academias e salões de beleza.

Monte Verde tem  mais de 50 restaurantes, bares e similares. Em 2019 mais de 500 mil turistas passaram pelo distrito, sendo 60% na alta temporada, que compreende entre maio e agosto, segundo dados da Prefeitura de Camanducaia.

“Nossa prioridade é fazer a retomada de maneira consciente e responsável, seguindo absolutamente todos os protocolos sanitários”, disse Rebecca Wagner, presidente  Agência do Desenvolvimento de Monte Verde e Região, entidade criada neste ano para promover o desenvolvimento econômico sustentável de Monte Verde.

As fotos deste post são de João Henrique  Peters Heringer

Garanta aqui hospedagem em Monte Verde

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!