A Prefeitura de Santana do Riacho autorizou o funcionamento dos parques e cachoeiras de segunda à sexta-feira, no horário de 8 às 17 horas até 20 de setembro.
As pousadas da Serra do Cipó, distrito de Santana do Riacho, localizado a 120 km de Belo Horizonte, poderão reabrir na sexta-feira (21/08) com metade da taxa de ocupação. No dia 2 de agosto o avanço dos casos de coronavírus em todo o município obrigou a prefeitura a fechar todas as atividades comerciais são essenciais.
A partir de 1° de setembro as pousadas da Serra do Cipó os hotéis e pousadas poderão funcionar com taxa de ocupação de até 60%. As áreas de lazer das pousadas poderão reabrir. O uso de máscaras é obrigatório e não será necessário comprovar uma hospedagem na Serra do Cipó para entrar no distrito. Ou seja, a pessoa poderá passar o dia na localidade.
Os restaurantes e bares da Serra do Cipó poderão funcionar sem aglomerações até às 21 horas. Que tal tomar um banho de cachoeira para lavar esse “zica” do coronavírus? Isso será possível a partir de 1° de setembro. Nesta data os parques e cachoeiras que possuem portarias para controlar o acesso do público poderão reabrir.
A Prefeitura de Santana do Riacho autorizou o funcionamento dos parques e cachoeiras de segunda à sexta-feira, no horário de 8 às 17 horas até 20 de setembro. Nos finais de semana deverão ficar fechados. A partir de 21 setembro os parques e cachoeiras poderão funcionar todos os dias. A data de reabertura do Parque Nacional da Serra do Cipó ainda não foi definida.
A partir de 1° de setembro as pousadas que possuem mais de 10 apartamentos poderão funcionar com 60%. Os estabelecimentos com menos de 10 (dez) apartamentos, com capacidade máxima de 70%.
Em todo o município de Santana do Riacho foram registrados 16 casos de coronavírus e nenhuma morte. Nas estradas de acesso ao município serão instaladas barreiras sanitárias.
Booking.com