A Serra Verde Express, responsável pelo trem, informa que vai usar equipamentos de alta tecnologia para sanitização através de uma parceria com o grupo Marcopolo.
O trem que liga Curitiba à histórica cidade de Morretes, no Paraná, passando por belas paisagens pela Serra do Mar, marcou para a próxima sexta-feira (08/08) a data da retomada dos passeios. O trem ficou quatro meses sem circular por causa da pandemia do novo coronavírus.
O passeio é considerado um dos mais bonitos do mundo, além de ser um dos principais atrativos turísticos do Sul do Brasil. Por ano são cerca de 200 mil pessoas embarcam no trem. A retomada dos passeios ocorre com os protocolos de segurança e higienização. Os vagões vão atender os turistas com 50% de sua capacidade.
O uso de máscaras no trem é obrigatório. A Serra Verde Express, responsável pelo trem, informa que vai usar equipamentos de alta tecnologia para sanitização através de uma parceria com o grupo Marcopolo.
Será feita a desinfecção de toda a frota de vagões com o FIP Onboard, equipamento de névoa seca com nanopartículas. A tecnologia, desenvolvida pela Marcopolo em parceria com a Aurratech, cobre todas as superfícies e garante proteção de contaminação por vírus, incluindo o novo coronavírus, e bactérias por até três dias.]
A Serra Verde Express vai colocar para circular apenas os vagões cujas janelas apresentam a funcionalidade de abertura para garantir ampla circulação de ar. O sistema Safe Check-in foi implantado para atender os passageiros.
Além de totem de autoatendimento com leitor de temperatura, o sistema checa se a pessoa está usando máscara, tem um dispenser de álcool gel, faz a validação do ticket via QR Code. O equipamento é totalmente automatizado, sem necessidade de um operador e já está sendo usado nos estádios de futebol do Rio Grande do Sul.
Confira outras medidas de segurança
– Alteração da ocupação máxima dos vagões, garantindo o espaçamento mínimo de 2 metros entre cada passageiros, exceto entre familiares;
– Uso obrigatório de máscaras, para os passageiros e equipe Serra Verde Express;
– Disponibilização de álcool em gel antes do embarque, durante o embarque e durante as viagens;
– Locais para higienização das mãos com água corrente e sabonete líquido e pontos com solução de álcool em gel a 70% (setenta por cento);
– Organização do embarque com marcações no chão do saguão para garantir o distanciamento mínimo e o número reduzido de pessoas;
– Paralisação dos carros com ar condicionado (litorinas Primeira Classe e Standart);
– Reforço na higienização dos veículos;
– A Serra Verde Express se reserva o direito de não permitir o embarque de passageiros que acusarem temperatura maior que 37,5ºC;
-Antes do início da viagem, os passageiros deverão fazer um cadastro no site da prefeitura de Morretes para controle do número de visitantes diários na cidade.
-Basta acessar: www.morretesdestinocerto.com.br preencher o formulário e apresentar o QR Code no momento do embarque.
-Durante todo o passeio será necessário o uso de máscaras de proteção, por isso, a Serra Verde Express recomenda que os passageiros levem de duas a três máscaras extras para fazerem a substituição a cada três horas.
Pretende viajar para Curitiba? Garanta aqui passagens aéreas com descontos especiais