Os Trens de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás voltarão a circular n o dia 17 de agosto; o uso de máscaras será obrigatório para todos os passageiros.
O trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas a partir do dia 1º de setembro voltará a circular no dia 1° de setembro com os protocolos de saúde determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenção e enfrentamento do novo coronavírus. O serviço foi suspenso no dia 24 de março deste ano.
Um trem parte todos os dias às 7 horas de Vitória e de Belo Horizonte as saídas diárias ocorrem às 7h30. Na classe executiva as passagens entre as duas capitais custam R$ 105 e na classe econômica R$ 73. Entre as cidades em Minas Gerais atendidas estão João Monlevade, Nova Era Desembargador Drumond), Ipatinga e Governador Valadares. No Espírito Santo há estações em Colatina, João Neiva (Piraqueaçu), Ibiraçu (Aricanga), Fundão, Cariacica (Flexal).
Os Trens de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás voltarão a circular n o dia 17 de agosto. Segundo a Vale, as datas foram definidas com base nas adequações necessárias em cada operação. Para evitar a propagação do coronavírus a Vale vai reduzir a oferta dos assentos, garantindo o espaçamento adequado entre os passageiros.
A venda de bilhetes pela internet terá prioridade. A Vale vai aferir a temperatura de todos os passageiros. Nos trens de da linha Vitória/Minas e da estrada de Ferro carajás será obrigatório o uso de máscara e será intensificação a limpeza de áreas comuns.
Em caso de dúvidas, o passageiro pode entrar em contato com o canal de atendimento Alô Ferrovias (0800 285 7000).