A Cia do Mar, empresa que realiza os passeios em escunas para Recife de Fora, espera voltar a atender os turistas no próximo final de semana.
A Prefeitura de Porto Seguro, no Sul da Bahia, autorizou a retomada do comércio ambulante, dos passeios marítimos, a reabertura dos parque aquáticos e dos eventos sociais com até 100 pessoas. O decreto Decreto Municipal 11.145, de 30 de setembro de 2020, faz parte da na fase 5 do Programa Porto Mais Seguro.
O Arraial d’ajuda Eco Parque, fechado em março deste ano por causa da pandemia do coronavírus, já está recebendo o público com novos protocolos sanitários. Também foi autorizado o aumento para 70% na capacidade de atendimento dos estabelecimentos hoteleiros que já possuam o selo Porto Mais Seguro.
Segundo a Prefeitura de Porto Seguro, já estão liberados os trabalhadores fixos e móveis nas praias, na Passarela do Descobrimento, Cidade Histórica e demais pontos turísticos onde já atuavam. Os músicos e DJs também seguem suas atividades conforme regras específicas, bem como as apresentações artísticas e de dançarinos que não gerem aglomerações.
As crianças podem retornar aos playgrounds e áreas infantis privadas, com 40% de ocupação do espaço. E os estabelecimentos gastronômicos, barracas de praia, restaurante, entre outros, que possuam o selo Porto Mais Seguro, podem ampliar para 70% o limite de atendimento.
Os passeios e atividades marítimas poderão voltar a funcionar com limitação específica para as diferentes atividades e atendimento de protocolos também para cada setor. A Cia do Mar, empresa que realiza os passeios em escunas para Recife de Fora, espera voltar a atender os turistas no próximo final de semana.
Porto Seguro é referência no Brasil na retomada do turismo com protocolos sanitários para evitar a propagação do novo coronavírus. Atualmente a cidade localizada no Sul do Bahia tem voos sem escalas partindo de Belo Horizonte, São Paulo e Salvador.
Assista vídeo do passeio realizado pela Cia do Mar em Recife de Fora