Em dezembro serão reabertos o Siesta Box dos aeroportos de Brasília e do Recife, que também foram fechados em abril deste ano.
As cabines do Siesta Box no Aeroporto de Campinas, que estavam fechadas desde abril deste ano, em função da pandemia do novo coronavírus, voltaram a funcionar na terça-feira (03/11). Em Campinas eles estão instaladas dentro do embarque, na área de segurança, entre a praça de alimentação e o portão C. As cabines são ideais para quem precisa ficar horas no aeroporto aguardando o momento de embarcar.
São 10 boxes com uma cama beliche equipados com ar-condicionado, tv a cabo e wifi gratuito. Cada boxe tem cinco metros quadrados e há espaço para o passageiro guardar as malas. Caso a pessoa precise sair para ir ao banheiro ou para lanchar, basta deixar tudo fechado com uma chave eletrônica.
Por estar localizado em um aeroporto, com a circulação de várias pessoas, as cabines são higienizadas com os mesmos produtos utilizados em UTI, conforme determina a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os preços são padronizados e custam R$ 69,90 por uma hora e adicional de R$ 20 por cada hora. Esse valor é referente a duas pessoas. A reserva e pagamento são realizados diretamente no site www.siestabox.com.br
Em dezembro serão reabertos o Siesta Box dos aeroportos de Brasília e do Recife, que também foram fechados em abril em razão da pandemia do novo coronavírus, De janeiro a março deste ano o serviço nos três aeroportos recebeu 5.750 pessoas. A maioria das hospedagens é referente a duas pessoas.