A nova pista está sendo construída perpendicular a existente, sendo alternativa de pouso em casos de fechamento do Aeroporto de Vitória.
A nova pista do Aeroporto de Linhares, na região Norte do Espírito Santo, deverá ficar pronta ainda neste ano. Com investimento de R$ 29,8 milhões, a pista terá 1.860 metros de extensão por 45 metros de largura, permitindo pousos de decolagens dos jatos da Embraer operado pela Azul e dos Boeings 737-700 usado pela Gol.
A nova pista está sendo construída perpendicular a existente, sendo alternativa de pouso em casos de fechamento do Aeroporto de Vitória. O Aeroporto de Linhares era para ser concluído até o final deste ano, mas a data teve que ser adiada para julho de 2021 em função da pandemia no novo coronavírus.
Segundo a Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (SEMOBI), também estão sendo construídas numa nova pista de taxiamento, além do melhoramento da pista de táxi existente e ampliação do pátio de aeronaves.
A obra inclui ainda a sinalização horizontal e sinalização luminosa da nova pista de pouso/decolagem e pista de táxi do aeroporto. A empresa que está executando as obras foi contratada pelo DER-ES. A Azul já sinalizou que pretende operar no Aeroporto de Linhares.
Segundo o secretário de Turismo do Espírito Santo, Dorval Uliana, o governo estadual pretende incentivar a criação de rotas regionais para incentivar o turismo na Região Norte do Espírito Santo. As cidades que poderão ter voos para Linhares são Governador Valadares (MG), Vitória e Macaé (RJ).
Pretende viajar de avião? Garanta aqui passagens aéreas com descontos especiais