Foto: Gettyimages (Reprodução)
Por Débora do Carmo
Recentemente a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) realizou uma pesquisa que revelou o aumento na procura por viagens de turistas vacinados.
De acordo com o levantamento, cerca de 71% das operadoras relataram a procura por turistas vacinados e, das viagens comercializadas, quase um terço (29%) viajará no próximo mês. Outros 47% realizarão os passeios no segundo semestre deste ano.
FATURAMENTO
O volume de faturamento está na média dos 25%, mas a expectativa é de melhoria para o segundo semestre. Na opinião de 82% das operadoras, a aprovação da Coronavac pela OMS deve trazer efeitos positivos, já a partir de agosto desse ano.
Além disso, segundo a Braztoa, “os investimentos em equipamentos, processos e treinamentos dos destinos e os empreendimentos, o respeito aos protocolos sanitários segurança para a segurança dos viajantes, a flexibilidade nos roteiros e as experiências customizadas se tornaram ingredientes fundamentais para atender aos anseios de todos aqueles que contam os segundos para ter de volta sua liberdade de poder ir e vir, pelo Brasil e pelo mundo”.
Com informações de Mercado &Eventos.