Mesmo com a guerra entre Ucrânia x Rússia, que gera instabilidade principalmente no preço dos combustíveis, a LATAM está otimista e tem mais voos nacionais em março de 2022 do que antes da pandemia. Neste mês, a companhia tem previstos 490 voos domésticos diariamente, para 49 destinos nacionais. Em fevereiro de 2020 eram 44. Isso significa a recuperação de 101% da oferta de passagens aéreas para voos nacionais.
Com o avanço da vacinação, a expectativa de recuperação dos voos internacionais, saindo do Brasil, também é boa. A LATAM prevê voltar com pelo menos 50% da rota em março e já são 19 destinos definidos. São eles: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago.
Em todo o mundo, a companhia estima que a recuperação total dos voos, contando os nacionais e internacionais, será de 67% se comparamos com o período antes da Covid-19. Já nos voos de cargas, a LATAM programou 1.200 viagens em aeronaves cargueiras, com um nível médio de utilização 7% maior a fevereiro de 2019.
No Brasil, fevereiro foi um mês positivo para a companhia, com uma taxa de ocupação de 81,2% de passageiros em relação ao período antes da pandemia. Recuperação que mostra que as pessoas já se sentem prontas e querem voltar a viajar.