A retomada do turismo é uma realidade também no mercado internacional, prova disso é que as companhias aéreas estão investindo pesado na capacidade de voos saindo do Brasil para outros países. Nesta semana, a LATAM Brasil anunciou que vai aumentar de seis para sete o número de voos saindo de São Paulo/ Guarulhos para Lisboa, em Portugal. Além disso, a viagem será operada por um Boeing 787-9 que aumenta a capacidade de passageiros de 221 para 300.
A previsão é que a alteração aconteça no dia 5 de junho deste ano. Segundo Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, esse modelo de aeronave tem total aprovação dos clientes da companhia:
“Colocamos o melhor avião da nossa frota widebody para operar uma rota que é fundamental para a LATAM e para os nossos clientes. Hoje, o 787 é a escolha mais eficiente para esse voo transatlântico e a aeronave mais bem avaliada por nossos passageiros”, destaca Jerome.
Este modelo de Boeing já é utilizado em outras rotas internacionais da LATAM, como os voos para Madri, na Espanha, e Nova York, nos Estados Unidos. A intenção é que este modelo mais confortável chegue futuramente em outros destinos, para garantir ainda mais conforto em viagens de longa distância.
Além de oferecer um serviço de qualidade ao passageiro, o Boeing 787 também tem uma tecnologia avançada importante para o meio ambiente. A aeronave reduz em 25% o consumo de combustível e o nível de emissão de CO2, além de proporcionar 50% de diminuição no padrão de ruídos sonoros.