Manuscritos dos Hinos do Brasil são expostos no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. É a primeira vez da exposição em Minas Gerais.
Um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte, em Minas Gerais, o Palácio da Liberdade recebe uma exposição sobre os principais hinos da história do Brasil. O acervo conta com manuscritos dos hinos da Independência, Nacional, da Bandeira e da Proclamação da República.
É a primeira vez que a exposição, entitulada “Já Raiou a Liberdade: Hinos do Brasil”, ocorre em Minas Gerais. Tradicionalmente, o material fica arquivado na Biblioteca de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ). O material chegou em solo mineiro na semana passada, escolatado pela Polícia Militar de MG.
A visitação estará disponível para as escolas durante a semana. Aos finais de semana (sábados e domingos), o espaço será aberto ao público em geral. Os ingressos para as visitas aos fins de semana serão disponivilizados sempre às quintas e sextas-feiras. Os horários de visitação são: 10h, 11h, 13h, 14h e 15h. Os bilhetes poderão ser retirados neste site.
A exposição estará disponível no Palácio da Liberdade até o dia 7 de setembro, Dia da Independência. Após este período, as partituras e os demais documentos serão resturados e encaminhados a Brasília.