LATAM anunciou a novidade na sexta-feira (7). A operação começa a valer em julho do próximo ano.
A Latam anunciou hoje que vai retomar os voos entre São Paulo e Joanesburgo, na África do Sul, a partir de julho de 2023. Serão três partid semanais que ligarão os dois continentes em apenas 9 horas de percurso, partindo do Aeroporto de Guarulhos.
É uma boa notícia, já que essa importante rota que um dia contou com voos diários da Latam e da South African estava há mais de dois anos sem nenhum voo sequer. A companhia aérea sul-africana suspendeu suas operações e a empresa brasileira interrompeu seus voos para o destino. O resultado é que os preços das passagens aéreas para a África do Sul dispararam e o tempo de viagem ficou bem maior, com opções via Angola, Europa ou pelo Oriente Médio (parece loucura, mas é a realidade!).
De acordo com a Latam, os voos serão realizados em aeronaves Boeing 787 Dreamliner , que acomodam 300 passageiros (30 em classe Premium Business e 270 em classe Economy). Mas a venda das passagens aéreas ainda não começou e nem os horários dos voos foram divulgados.
A Latam recuperou até setembro deste ano 72% da sua oferta de assentos no mercado internacional. A companhia já voa para 20 destinos internacionais (eram 26 antes da pandemia de Covid-19): Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires (Aeroparque e Ezeiza), Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madrid, Mendoza, Miami, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago. A partir deste mês serão 21 destinos, com a retomada dos voos diretos para Boston.
Em dezembro de 2022, serão operados aproximadamente de 1.930 pousos e decolagens entre o Brasil e os destinos internacionais operados pela Latam, um crescimento de 24% comparado com setembro do mesmo ano. Quando comparado com dezembro do ano passado, a companhia aérea praticamente irá dobrar o volume de voos no mercado internacional.