Os voos das cidades do interior de Minas Gerais serão operados pela Azul Conecta em aeronaves Grand Caravan que transporta 9 passageiros.
A Azul acaba de confirmar que iniciará voos do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Confins) para as cidades Araxá, Divinópolis e São João Del Rei. O Tudo Viagem antecipou essas novas rotas com exclusividade na quarta-feira (25/01).
Os voos para para Araxá, no Alto Paranaíba serão diretos para o Aeroporto de Confins. Já cidade de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, serão diários para Campinas (SP). Todos serão início no primeiro semestre de 2023. São João Del Rei terá duas frequência sem escalas para a capital mineira a partir do segundo semestre deste ano.
Os voos das cidades localizadas no interior de Minas Gerais serão operados pela Azul Conecta em aeronaves Grand Caravan que transporta até 9 passageiros. Em 12 de dezembro do ano passado foram iniciados pela companhia voos nas cidades de Teófilo Otoni, Patos de Minas, Varginha e Paracatu.
Os novos voos foram anunciados pelo governador Romeu Zema na manhã desta quinta-feira (26/01). Belo Horizonte ganhará voos para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, e a Curaçao, no Caribe. Segundo o Governo de Minas, o estado registrou aumento de 48% em pousos e decolagens de aeronaves e de 48,2% no número de passageiros nos aeroportos mineiros, em comparação com 2021.
Incentivo para as companhias aéreas
O programa de incentivo do Governo de Minas prevê a possibilidade de redução da alíquota de ICMS incidente sobre o querosene de aviação a até 0%, dependendo de fatores como número de cidades mineiras atendidas.
Também serão considerados o número de voos internacionais e domésticos e de assentos disponibilizados, da implantação de centros de manutenção de aeronaves, entre outros. Com esses incentivos o estado visa ampliar as possibilidades de conexões aéreas regionais, dentro de Minas e do Brasil, e conexões internacionais de Minas Gerais para o mundo.
1 Comment