Brasil vai receber dois voos diretos da África do Sul

Serão quatro frequências semanais saindo de Joanesburgo e Cidade do Cabo; as passagens já estão à venda

Os voos de lançamento sairão da Cidade do Cabo no dia 31 de outubro e de Joanesburgo no dia 6 de novembro (Crédito: Divulgação/South African Airways)

 

Tem mais voo estrangeiro chegando direto ao Brasil. Agora, os sul-africanos poderão embarcar em Joanesburgo e Cidade do Cabo e descer no Aeroporto de Guarulhos (SP). As passagens para essa rota começaram a ser vendidas na última semana, segundo a South African Airways (SAA). Os voos de lançamento sairão da Cidade do Cabo no dia 31 de outubro e de Joanesburgo no dia 6 de novembro.

Cada uma das rotas vai operar com a frequência de dois voos semanais, saindo da Cidade do Cabo às terças e sábados, e saindo de Joanesburgo às segundas e quintas-feiras. De outubro a dezembro, o voo partirá da Cidade do Cabo às 12h55 e chegará a São Paulo às 16h35. O voo de volta saindo de São Paulo sairá às 18h05 e chegará na Cidade do Cabo às 6h40. De Joanesburgo, o voo sairá às 11h20 e chegará em São Paulo às 16h15 e o voo de volta sairá de São Paulo às 17h45 com chegada em Joanesburgo às 7h45.

“Criamos uma programação eficaz que é ideal tanto para viajantes a negócios quanto a lazer, além de apresentar conectividade fantástica tanto no Brasil quanto na África do Sul”, disse o diretor comercial da SAA, Tebogo Tsimane. Em comunicado ao mercado sul-africano, a companhia aérea destacou a importância de São Paulo como um “centro financeiro do país e um dos maiores centros financeiros do mundo”.

A SAA também destaca a versatilidade da capital paulista, “um destino ideal para negócios ou lazer, oferecendo uma vasta seleção de museus, centros culturais, teatros e cinemas de primeira linha. Também possui casas noturnas, bares e restaurantes de classe mundial”.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, exalta a parceria que resultou no anúncio dos novos voos. “É parte da estratégia diplomática e comercial do Brasil a nossa reconexão com o continente africano, e a Embratur está inserida nessa estratégia, afinal o turismo é a maneira de nos visitarmos e estreitar nossos laços culturais. Mas o turismo também é uma oportunidade de fazer negócios, de viabilizar a realização de eventos, reuniões e fazer nossa economia se integrar cada vez mais”, disse.

Retomada

Em 2019, o Brasil chegou a receber 25 mil turistas sul-africanos, mas no ano passado apenas 5,4 mil visitaram o país. A retomada da conectividade aérea com a África do Sul é uma das prioridades estratégicas da Embratur. O novo voo operado pela SAA oferecerá, ao longo de um ano, ao menos 46 mil novos assentos com destino ao Brasil.

“Estamos muito felizes em anunciar São Paulo como nosso primeiro destino internacional desde que a companhia aérea emergiu com sucesso de um intenso processo de resgate de negócios e bloqueio da Covid-19. Também marca o retorno de nosso serviço de longa distância saindo da Cidade do Cabo. As equipes da SAA estão trabalhando duro nos bastidores para preparar nossas operações para o tão esperado lançamento da rota para a América do Sul”, disse o CEO interino, John Lamola.

“Nossa decisão de iniciar o relançamento do nosso serviço de longo curso com São Paulo foi tomada com base em uma rigorosa análise de viabilidade da rota. A sustentabilidade tem estado no centro da abordagem da SAA desde o nosso reinício. Como transportadora de bandeira nacional, a SAA se orgulha de trazer a hospitalidade sul-africana para as rotas internacionais, e os viajantes da rota de São Paulo podem esperar experimentar nosso premiado atendimento ao cliente”, acrescentou Lamola.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!