O voo circular permite que a companhia tenha uma taxa de ocupação maior em suas aeronaves, evitando prejuízo operacional.
A partir de dezembro deste ano os voos da Azul em quatro cidades localizadas no interior de Minas Gerais terão mudanças. Os voos para Patos de Minas serão diretos a partir de Belo Horizonte (Confins) em aeronaves ATRs-72 que transportam até 70 passageiros, A mesma aeronave fará o voo direto de Patos de Minas para Uberlândia, uma conexão rápida antes de seguir para Belo Horizonte. Na aviação esse tipo de operação é conhecida por “voo circular”.
Atualmente os voos entre Patos de Minas e Belo Horizonte são diretos na ida e no retorno. Nesta rota a Azul Conecta, empresa da Azul, usa as aeronaves Grand Caravan que transportam até 9 passageiros. No site da companhia as passagens aéreas do “voo circular” já estão sendo vendidas. A Azul vai manter os voos diretos na ida e no retorno entre Belo Horizonte e Uberlândia.
Veja detalhes dos voos de Patos de Minas
Voos de Araxá
A partir de dezembro os voos de Belo Horizonte para Araxá continuarão diretos. A aeronave fará o trajeto sem escala entre Araxá e Uberaba. Em seguida o avião da Azul fará o voo direto da cidade localizada no Triângulo Mineiro para Belo Horizonte. A companhia também vai trocar o Grande Caravan pelo ATR-72 nos voos de Araxá a partir de dezembro.
Confira detalhes dos voos de Araxá
A TAP Portugal tem um voo circular nos voos de Lisboa para dois destinos no Nordeste. A aeronave da companhia faz o voo direto de Lisboa para Natal. O retorno é de Natal para Maceió, de onde o voo segue sem escala para a capital portuguesa.
O voo circular permite que a companhia tenha uma taxa de ocupação maior em suas aeronaves, evitando prejuízo operacional.
1 Comment