Com 15 aeronaves, companhia de baixo custo começou a oferecer voos comerciais na Argentina em janeiro de 2018.
A Flybondi, companhia de baixo custo da Argentina, vai operar voos domésticos no Brasil. O CEO da companhia, Mauricio Sana, se reuniu com o secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR), Juliano Noman, e o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) Ricardo Catanant para reafirmar o interesse da empresa de operar voos domésticos no Brasil.
A reunião foi durante a 19ª edição do ALTA AGM & Airline Leaders Forum, conferência da indústria da aviação comercial na América Latina e no Caribe, em Cancún, México. Na reunião os representantes discutiram vários assuntos relacionados com a situação do transporte aéreo no Brasil, bem como os destinos atuais operados pela Flybondi no país.
“Este encontro representa um passo importante no diálogo e na colaboração entre a ANAC Brasil e a Flybondi, e ambas as partes esperam continuar a trabalhar em conjunto para promover o crescimento da aviação na região”, afirmou Mauricio Sana.
O encontro contou ainda, pelo lado do ANAC, com a presença do chefe de Gabinete da Assessoria Internacional, Marcelo Lima. Pelo lado de Flybondi, além do CEO Mauricio Sana, participou da reunião a diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade, Lucia Ginzo.
Companhia foi fundada em janeiro de 2018
Atualmente a Flybondi oferece voos domésticos em 17 destinos na Argentina. Com 15 aeronaves, companhia começou a oferecer voos comerciais em janeiro de 2018. A companhia oferece voos para Buenos Aires saindo de Florianópolis, São Paulo (Guarulhos) e do Rio de Janeiro (Galeão).
A Flybondi promete anunciar nos próximos dias o 18º destino doméstico na Argentina e mais uma rota internacional. Belo Horizonte é forte candidata de ganhar voos diretos para Buenos Aires. O novo voo internacional deverá ser iniciado no primeiro trimestre de 2024.
Confira mais detalhes da companhia
A companhia possui 15 aviões Boeing 737-800 NG com 189 assentos de classe única
Oferece voos na Argentina em Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Comodoro Rivadavia, El Calafate, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán, Puerto Madryn e Ushuaia
O market share é de 21% no mercado doméstico e de 5% no mercado internacional, conforme os dados de agosto de 2023.