Em relação às rotas para o Brasil, a partir de outubro Florianópolis passará a operar três voos semanais para Buenos Aires.
A Flybondi, companhia de baixo custo da Argentina, vai aumentar as frequências a partir de outubro e novembro, passando a operar 80 voos diários distribuídos pelos seus destinos nacionais e internacionais. Segundo a companhia, o aumento de voos será de 65%.
O aumento de voos foi possível após a Flybondi receber nas últimas semanas receber três aeronaves Boeings 737-800 que transportam até 189 passageiros. A frota da companhia é de 15 aeronaves. Em comunicado à imprensa. a Flybondi prometeu anunciar voos para mais uma cidade na Argentina e um destino internacional. (Leia comunicado abaixo).
Segundo o Tudo Viagem apurou com uma fonte do mercado de aviação da Argentina, Belo Horizonte será o quarto destino da Flybondi no Brasil. O voo começa ainda no primeiro trimestre de 2024. A intenção da companhia era iniciar as operações em setembro deste ano. mas teve que adiar em função da demora na Argentina da liberação da aeronaves arrendadas.
“As novas aeronaves permitirão ampliar a oferta nos destinos atuais e começar a voar para novas rotas e destinos no médio prazo. Neste sentido, a empresa deverá anunciar pelo menos 2 novas rotas (1 internacional e 1 doméstica) nas próximas semanas”
Cidades com aumentos de voos
Segundo a Flybondi. das 17 cidades atendias na Argentina atendidas pela empresa, 11 terão mais oferta de voos, entre eles locais bastante procurados pelo público brasileiro, como El Calafate, Ushuaia e Mendoza.
Em relação às rotas para o Brasil, a partir de outubro Florianópolis passará a operar três voos semanais. Já a cidade do Rio de Janeiro (Galeão) terá voos diários para Buenos Aires 5 vezes por semana (segunda, quarta, sexta, sábado e domingo). Atualmente são dois voos diários no Rio de Janeiro.
Leia também: Belo Horizonte terá voo direto para Buenos Aires; o 8º destino do BH Airport
“Celebramos cada novo voo que adicionamos às nossas rotas porque isso significa maior conectividade, mais e novas pessoas aderindo à liberdade de voar, e também se traduz no aumento do impacto econômico nestes destinos”, afirma Federico Pastori, Diretor Comercial da Flybondi.
Confira mais detalhes sobre a Flybondi
A companhia possui uma frota de 15 aviões Boeing 737-800 NG com 189 assentos de classe única
A companhia tem voos para 17 destinos na Argentina: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Comodoro Rivadavia, El Calafate, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán, Puerto Madryn e Ushuaia.
Atualmente voa para o Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis
Possui market share de 21% no mercado doméstico e de 5% no mercado internacional (agosto de 2023).
A Flybondi foi fundada em 2016 e iniciou suas operações em 26 de janeiro de 2018.
3 Comments