Serão investidos pela CCR R$ 151 milhões em obras no Aeroporto da Pampulha em 30 anos, período da concessão.
A CCR, concessionária do Aeroporto da Pampulha desde maio de 2022, iniciou as obras de construção de um piscinão com capacidade de armazenar 16 milhões de água da chuva. A obra promete acabar com as inundações no aeroporto. Em 2020 o terminal de passageiros foi alagado, obrigando os funcionários das empresas e passageiros subirem em mesas e cadeiras.
O piscinão está sendo construído na cabeceira 13, próximo a barragem da Pampulha. Serão investidos pela CCR R$ 151 milhões em obras no Aeroporto da Pampulha em 30 anos, período da concessão. No pátio 2 serão 8 posições para receber aeronaves (veja imagem abaixo). O estudo da CCR Aeroportos prevê dois pisos nessa nova estrutura, com área de aproximadamente 26 mil metros quadrados, que inclui lojas, restaurantes, bancos e outros serviços.
Aviação executiva
O Aeroporto da Pampulha está sem receber voos comerciais desde 2018. O aeroporto atende aeronaves da aviação executiva e da aviação geral, sendo um dos principais polos de manutenção de aeronaves e helicópteros do país. O aeroporto tem 26 hangares, de diversas empresas. Nos últimos cinco anos, a média anual no aeroporto foi de 323,9 mil passageiros transportados e movimentação de 41,5 mil aeronaves.
Com uma área de quase 2 milhões de metros quadrados, na Pampulha está a 8 km do centro de Belo Horizonte e conectada a importantes eixos viários, além de estar próxima de grande parte de equipamentos públicos.
Obras de construção da bacia de contenção (piscinão) na Pampulha
(Foto da capa: *@ClauAlianca/Twitter/Reprodução) BHAZ).
1 Comment