Confira as 10 rotas da LATAM que terão aumento de voos

Confira as 10 rotas da LATAM que terão aumento de voos

As rotas nacionais com mais incrementos da LATAM Brasil no segundo trimestre de 2024 são Rio de Janeiro/Santos Dumont-São Paulo/Guarulhos.

A LATAM terá aumento de 20% no número de voos em 28 rotas no Brasil a partir do segundo trimestre deste ano. Serão adicionados 165 voos semanais que conectam 24 aeroportos brasileiros. Por exemplo, a nova rota Congonhas-Caxias do Sul, que começa a ser operada no início de abril, terá 5 voos semanais, e na retomada da rota Vitória-Rio de Janeiro/Galeão, com dois voos diários.

Segundo a LATAM, depois de São Paulo e Distrito Federal, os hubs da companhia o Brasil, os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo são os que terão mais incremento de voos. Serão 21 novos voos semanais. Santa Catarina terá mais 19 novos voos semanais, Minas Gerais e Paraná terão 16 novos voos semanais, e Ceará 14 novos voos semanais. As rotas nacionais com mais incrementos da LATAM Brasil no segundo trimestre de 2024 são Rio de Janeiro/Santos Dumont-São Paulo/Guarulhos (passa de 125 para 141 voos por semana.

Leia também:  LATAM vai contratar 140 técnicos de manutenção em 19 aeroportos; veja a lista de cidades

“Seguimos crescendo fortalecidos e comprometidos em ajudar a democratizar a aviação no Brasil. O aumento da demanda e a sustentabilidade da nossa operação nos permitem esse aumento de voos para beneficiar quem ainda precisa programar neste ano a sua viagem a negócios ou a lazer”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Confira as rotas com maior índice de aumento de voos

Rio de Janeiro/Santos Dumont-São Paulo/Guarulhos (passa de 125 para 141 voos por semana)

Florianópolis-São Paulo/Guarulhos (de 28 para 35 voos por semana)

Fortaleza-São Paulo/Guarulhos (de 35 para 45 voos por semana)

Brasília-São Paulo/Congonhas (de 79 para 87 voos por semana)

Belo Horizonte/Confins-São Paulo/Guarulhos (de 35 para 42 voos por semana)

Vitória-São Paulo/Guarulhos (de 28 para 35 voos por semana)

Foz do Iguaçu-São Paulo/Guarulhos (de 21 para 28 voos por semana)

Cuiabá-São Paulo/Congonhas (de 7 para 14 voos por semana)

Brasília-Rio de Janeiro/Galeão (de 14 para 21 voos por semana)

Uberlândia-São Paulo/Congonhas (de 7 para 11 voos por semana)

33 milhões de passageiros

A LATAM transportou no ano passado 33 milhões de passageiros no mercado domésticos, um crescimento de 8% quando comparado com 2022. O aumento de passageiros tem a ver com a chegada de aviões, Segundo a companhia, 15 das 17 aeronaves recebidas de fábrica foram direcionadas para a sua operação brasileira.

A LATAM prevê a chegada de mais aviões em 2024 e um crescimento de 7% a 9% na sua operação doméstica no Brasil, na comparação com 2023. Na prática, serão adicionados no país mais de 3 milhões de assentos até o final de 2024.

 

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!