O número de voos entre Belo Horizonte/Confins-Santiago passará de 3 para 5 semanais em maio, 6 em junho e, 7 voos em julho.
O número de voos da LATAM entre o Brasil e o Chile terá um aumento progressivo superior a 30% entre maio e julho deste ano na comparação com a operação do início de 2024. Lembrando que entre os meses de junho e julho a demanda por viagens para o Chile aumenta por causa da temporada de inverno. O aumento de voos vai beneficiar as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Belo Horizonte. Em 1º de junho a LATAM começará a operar a rota Brasília-Santiago com três voos semanais.
“A LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil ao mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior e Santiago é um dos destinos com maior procura. Também temos a vantagem de oferecer uma rede que atende aos viajantes interessados em voar ao Chile a partir de diversas regiões do Brasil, e não somente do eixo Rio-São Paulo”, analisa Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Confira os detalhes do aumento de voos
A rota Curitiba-Santiago passará de 4 para 6 voos semanais
De Florianópolis-Santiago o número de voos passará de 4 para 7 por semana, chegando a 10 voos semanais em julho.
A rota Porto Alegre-Santiago passará de 4 para voos semanais, totalizando 7 voos semanais a partir de julho.
O número de voos entre Belo Horizonte/Confins-Santiago passará de 3 para 5 semanais em maio, 6 em junho e, 7 voos em julho.
A rota São Paulo/Guarulhos-Santiago passará de 52 para 57 voos semanais em maio, e para 66 em julho.
O número de voos do Rio de Janeiro/Galeão-Santiago passará de 20 para 26 semanais a partir de julho.
33 milhões de passageiros transportados
A LATAM transportou 33 milhões de passageiros domésticos no Brasil em 2023m um crescimento de 8% em todo o território nacional quando comparado 2022. Em 2024, a LATAM prevê a chegada de mais aviões e um novo crescimento de 7% a 9% na sua operação doméstica no Brasil, na comparação com 2023. Serão adicionados no Brasil mais de 3 milhões de assentos da companhia em todo o ano de 2024.