Um dos destaques do evento é a realização da Fam Travel
Minas Gerais sediará nos dias 16 e 17 de agosto a Travel Next Minas, evento de turismo que reunirá, no Expominas, em Belo Horizonte, cerca de 5 mil profissionais de turismo e 600 marcas expositoras em 6,1 mil metros quadrados de área total.
Durante os dois dias do evento, um line-up com dez palestras será oferecido sob a curadoria de Daniel Turbox. Esta grade de conteúdo qualificado se somará às iniciativas de networking e área de exposição e convivência para experiências de inovação, automação e gamificação, além de gastronômicas e de vivências.
O Travel Next Minas é organizado pelas empresárias do turismo Aline Glaeser e Rubia Coser e está na segunda edição.
Minas Gerais foi escolhido para sediar o evento por estar estrategicamente localizado e fazendo divisa com seis estados. Além disso, Minas é reconhecido por seus atrativos naturais, de cultura e gastronomia, além de ser um importante hub nacional e internacional de conexão aérea.
Um dos destaques da Travel Next Minas é a realização da Fam Travel, agenda que está sendo coordenada, de forma autônoma e colaborativa, por três das operadoras-âncora do evento, que são a Cativa, a FRT e a Orinter.
Juntas, elas pretendem reunir entre 800 e mil agentes de todo o Brasil. Estes profissionais participam de rodadas de negócios, capacitação, ações de relacionamento e imersão nos atrativos das regiões.
“Nós estamos muito felizes em reunir operadoras que são referência e ampliar nossa Fam Travel, dando mais oportunidade aos agentes de viagem de todo o Brasil”, disse Aline Glaeser.
Profissionais
Além de Minas Gerais, já estão confirmadas as participações de profissionais do Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
Exclusivamente voltado à capacitação do agente de viagens, a Travel Next Minas teve a primeira edição em 2023, reunindo mais de 3,5 mil pessoas e gerando cerca de R$ 40 milhões em negócios, reforçando o potencial e qualificação do estado mineiro para eventos de grande porte.