Congonhas inaugura bolsão exclusivo para motoristas de aplicativo e amplia vagas de embarque

Congonhas inaugura bolsão exclusivo para motoristas de aplicativo e amplia vagas de embarque

A partir de amanhã, 11 de julho, o Aeroporto de Congonhas contará com um bolsão exclusivo para motoristas de aplicativo, com 145 vagas e 4.000 m² de área. Localizado na entrada principal, o espaço funcionará das 4h30 às 23h30, proporcionando mais organização e fluidez ao trânsito no entorno do aeroporto.

A iniciativa visa reduzir o tempo de espera dos motoristas por novas chamadas, melhorando a experiência dos passageiros e agilizando o atendimento. As empresas de aplicativo organizarão filas virtuais para otimizar o fluxo de chamadas.

Ampliação das vagas de embarque

Além do bolsão, o aeroporto ampliará em 33% as vagas de embarque para passageiros em carros de aplicativo até o final do mês, passando de 39 para 52 vagas. A medida será possível com a redistribuição das vagas existentes no piso inferior.

A sinalização e orientação no local também serão aprimoradas, facilitando o encontro entre motoristas e passageiros e agilizando o embarque.

Planos futuros

Para 2025, está prevista a criação de uma praça de embarque para carros de aplicativo, com cerca de 70 vagas, áreas comerciais e lounges de espera. A entrada e saída dos veículos serão feitas por novos viadutos, desviando o tráfego das vias do aeroporto.

As obras para a praça de embarque estão previstas para iniciar no segundo semestre deste ano.

Outras mudanças

A Aena, concessionária responsável pelo aeroporto, estuda concentrar as vagas de táxi no piso superior, liberando mais espaço para carros de aplicativo no piso inferior. A medida ainda depende de aprovação da Prefeitura de São Paulo.

Os projetos de melhoria do tráfego no Aeroporto de Congonhas estão sendo desenvolvidos em colaboração com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito e outros órgãos e empresas envolvidas.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!