A partir desta segunda-feira, 1º de julho, a GOL Linhas Aéreas e a South African Airways (SAA) iniciam a comercialização de bilhetes em voos compartilhados (codeshare). A parceria abrange voos internacionais entre São Paulo/Guarulhos e Cidade do Cabo e Johanesburgo, além de rotas domésticas na África do Sul. Clientes da SAA também terão acesso a voos da GOL para destinos em todo o Brasil.
A retomada do acordo, que vigorou até 2020, reforça a posição da GOL na ligação aérea entre Brasil e África. Atualmente, a South African Airways opera voos semanais entre Guarulhos e Cidade do Cabo e Johanesburgo com aeronaves A330-300. Clientes da SAA no Brasil terão acesso à rede de destinos da GOL e poderão acumular pontos no programa Smiles.
Atualmente, a South African Airways tem duas frequências semanais ligando Guarulhos a Cidade do Cabo, às terças e sábados. E outras duas entre o aeroporto da capital paulista e Johanesburgo, às segundas e quintas, todos operados por aeronaves A330-300, que conta com 249 assentos.
No Brasil, clientes provenientes da África do Sul terão acesso à capilaridade de destinos da GOL no Brasil, com 64 bases operadas de norte a sul do País. Além disso, clientes que adquirirem bilhetes de voos da SAA também poderão acumular pontos na Smiles, programa de fidelidade da GOL com a mais completa plataforma de viagens.
Bilhetes para voos da SAA já estão disponíveis nos canais de venda da GOL e Smiles. Mais informações: voegol.com.br.