Confira a história da VoePass, companhia dona do avião que caiu em São Paulo

Confira a história da VoePass, companhia dona do avião que caiu em São Paulo

Criada no ano de 1995 e com 1087 funcionários, a VoePass é a companhia aérea mais antiga em operação no Brasil.

Criada em 1995, a VoePass é a companhia aérea mais antiga em operação no Brasil. A atualmente a empresa atende 38 destinos em todas as regiões do Brasil. A VoePass tem uma frota de 14 aeronaves modelos ATR 42 e ATR 72. Segundo dados da ANAC, é a quarta maior companhia aérea do Brasil. Com sede em Ribeirão Preto, a companhia já se chamou Passaredo Linhas Aéreas.

Os dados da ANAC referentes a abril de 2023 mostram que a VoePass é responsável por 1% dos passageiros transportados no Brasil. A companhia tem 1087 funcionários e opera sob a Certificação IOSA, certificado de excelência operacional internacional emitido pela IATA. A VoePass faz parte da ABEAR, da IATA e da ALTA.

Cidades que tiveram voos com o avião que caiu em São Paulo

Na quinta-feira (8/8) o ATR-72 500 da VoePass, a antigo Passaredo, que caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo, em São Paulo, realizou voos de ida e volta do Aeroporto de Guarulhos e  Rio Verde, em Goiás, e para o Aeroporto Regional da Zona da Mata localizado entre Goiana e Rio Novo. A informação do site Flight Radar.

A aeronave da VoePass prefixo PS – VPB que caiu estava com 58 passageiros e quatro tripulantes e até o momento não há registro de sobreviventes. As aeronaves ATRs da VoePass são configuradas para transportar 69 passageiros. Já a frota da Azul deste mesmo modelo transporta 70 passageiros.

Confira as cidades que tiveram voos com aeronave da VoePass que caiu em São Paulo

350 mil passageiros transportados pela VoePass em parceria com a LATAM

Os voos na Zona da Mata e de Cascavel são realizados pela VoePass em parceria com a LATAM. Os voos entre Ipatinga e São Paulo (Congonhas) também são operados pela VoePass. A venda das passagens aéreas é de responsabilidade da LATAM. Em janeiro de 2025 a VoePass iniciará voos entre Uberlândia e Brasília por essa mesma parceria.

Segundo a LATAM, em 2023 foram  350 mil passagens aéreas vendidas em voos operados pela VoePass. O codeshare entre as duas companhias foi iniciado em 2014. Os voos da VoePass para Ribeirão Preto, Joinville e Presidente Prudente são os mais buscados da parceria no site da LATAM.

1 Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!