A LATAM assumiu a comercialização das passagens aéreas de todos os destinos operados pela VoePass, a antiga Passaredo. No site da LATAM são 13 cidades. Será que em breve as duas companhias poderão anunciar uma fusão? Tudo indica que isso deverá ocorrer. No site da LATAM estão sendo vendidas das passagens dos voos de Ribeirão Preto, sede da VoePass, para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Esses destinos eram vendidos até outubro deste ano no site da VoePass. (Veja lista completa abaixo).
A VoePass conecta o Aeroporto de Congonhas com o Rio de Janeiro (Galeão), Juiz de Fora e Ipatinga. As passagens destes destinos são vendidos pela LATAM e as aeronaves ATR-72 da VoePass que transportam até 70 passageiros realizam os voos. A VoePass confirmou que no momento não vende passagens para nenhum destino e que segue empenhada no propósito de desenvolver a aviação regional. Confira abaixo nota da companhia sobre esse assunto.
A VOEPASS linhas Aéreas informa que a venda de passagens áreas dos voos da companhia, no momento, é feita pelos canais de parceiros por codeshare. Ressalta ainda que os acordos de codeshare são essenciais para atender um país com dimensões continentais como o Brasil. A companhia segue empenhada no propósito de desenvolver a aviação regional, conectando o interior aos grandes centros do país.
A VoePass é a companhia aérea mais antiga em operação no Brasil. Fundada em 1995, a empresa já operou voos em 38 destinos em todas as regiões do Brasil. A VoePass tem uma frota de 14 aeronaves modelos ATR 42 e ATR 72. Segundo dados da ANAC, é a quarta maior companhia aérea do Brasil. Com sede em Ribeirão Preto, a companhia foi fundada com o nome de Passaredo Linhas Aéreas.
Conforme dados da ANAC referentes a abril de 2023, a VoePass era responsável por 1% dos passageiros transportados no Brasil. A companhia tem 1087 funcionários e opera sob a Certificação IOSA, certificado de excelência operacional internacional emitido pela IATA. A VoePass faz parte da ABEAR, da IATA e da ALTA.