O Naturescer Eco Resort será inaugurado em soft opening em 15 de fevereiro de 2025, em São Bernardo do Campo. O resort está situado em uma península às margens da Represa Billings, em uma área com 30 mil metros quadrados de Mata Atlântica preservada e 5 mil metros quadrados de área construída.
O resort oferecerá 30 apartamentos nesta fase inicial, com planos de expansão para 96 suítes até o segundo semestre de 2025. As instalações incluem uma piscina climatizada, sauna, um salão de convenções com capacidade para 250 pessoas, salas para grupos menores e um espaço externo para eventos sociais e casamentos. O resort também possui um restaurante com capacidade para 240 pessoas.
As opções de lazer incluem uma rampa para jet ski e lanchas, praia privativa, sala de jogos, atividades náuticas, passeios de lancha, pesca, campo de futebol e quadra de vôlei. O resort oferecerá passeios monitorados pela Mata Atlântica e visitas a reservas indígenas. A estrutura contará com deck, estacionamento e heliponto.
O Naturescer Eco Resort busca oferecer experiências que combinem a preservação da natureza, gastronomia e entretenimento, com foco em famílias e eventos corporativos. O resort também visa promover o turismo náutico na região.
Atrativos naturais
A região da Represa Billings é conhecida por sua beleza natural e oferece oportunidades para turismo, lazer e esportes náuticos. O Parque Caminhos do Mar, localizado entre São Bernardo do Campo e Cubatão, inclui a Estrada Velha de Santos e monumentos históricos. O Parque Estoril, com 373 mil metros quadrados, é uma área de preservação que une a Represa Billings à Mata Atlântica e oferece atividades como teleférico, pedalinho e stand up paddle. O parque também abriga um zoológico com fauna da Mata Atlântica.
O Naturescer Eco Resort está localizado na Estrada da Roseira, 824, bairro Finco, São Bernardo do Campo, a aproximadamente 40 minutos do centro de São Paulo.