Porto Alegre terá voos diretos da Azul para Bariloche entre 17 de junho e 24 de agosto operados pela companhia Azul.
As três maiores companhias aéreas brasileiras anunciaram novos voos para os destinos turísticos localizados na Argentina. A Azul fará a ligação entre Belo Horizonte (Confins) e Bariloche entre 25 de junho a 30 de agosto. O destino, que fica no norte da Patagônia Argentina, na região dos lagos andinos, é um dos mais visitados pelos brasileiros na temporada de inverno.
Os voos serão operados às quartas-feiras e domingos. Ao todo serão 34 voos entre as cidades, com uma oferta de 5,7 mil assentos. Os voos serão operados por aeronaves Airbus A320 que transportam até 168 passageiros. As decolagens de Belo Horizonte serão às 9h35 com pouso Bariloche previsto para às 14h50. O retorno da Argentina será às 15h50, com chegada na capital mineira às 20h15.
Porto Alegre e Campinas também terão voos para Bariloche
Porto Alegre também terá voos diretos da Azul para Bariloche entre 17 de junho e 24 de agosto. Os voos serão operados às quintas-feiras. Campinas também terá voos para o destino localizado na Patagônia Argentina entre 23 de junho a 24 de agosto. Os voos serão diários, exceto quartas e domingos.
Outra novidade da Azul são os voos diretos entre Campinas e Mendonza, na Argentina, entre 17 de junho a 24 de agosto. Os voos entre as duas cidades serão operados às terças, sextas e domingos. Conhecida por sua grande produção de vinhos, Mendonza fica próximo à Cordilheira dos Andes. Além de diversas vinícolas, a cidade tem parques, praças e museus para visitação.
Segundo a Azul, ainda nesta sexta-feira as passagens dos voos para Bariloche e Mendonza serão vendidas. Os voos de Porto Alegre e Campinas também serão realizados pelos Airbus A320 da Azul que transportam até 168 passageiros.
Gol amplia voos para Bariloche, Córdoba e Buenos Aires
A Gol vai aumentar o número de voos entre o Brasil e Argentina. Por exemplo, para Buenos Aires a oferta de assentos será de 60%, atingindo até 16 voos diários entre 13 cidades brasileiras e a capital argentina. O Aeroparque, aeroporto localizado a poucos minutos do centro de Buenos Aires, terá novos voos da Gol saindo de Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Natal, Recife e Salvador.
A Gol terá terá voos para o Aeroporto Internacional de Ezeiza saindo do Rio de Janeiro (Galeão) Florianópolis, Porto Seguro, Brasília, Maceió, Fortaleza e João Pessoa.
![Gol](https://www.tudodeviagem.com/wp-content/uploads/2022/09/Aeronaves.jpg)
Córdoba
A Gol vai dobrar a capacidade de voos diários entre o Rio de Janeiro (Galeão) e Córdoba a partir de 2 de abril. Atualmente são 4 voos semanais entre as duas cidades. Em 2 de abril a Gol irá retomar os voos sem escalas entre São Paulo (Guarulhos) e Córdoba com 3 voos semanais.
A Gol vai vai aumentar em 10% a oferta de assentos do Rio de Janeiro para Rosário, outro destino na Argentina que é bastante procurado pelos brasileiros. Serão três voos semanais em cada sentido.
Entre 2 de julho e 29 de agosto a Gol terá voos de São Paulo para Bariloche. Serão três voos diretos por semana. As decolagens serão às segundas, quartas e sextas-feiras. Os voos entre o Brasil e a Argentina são operados pelas aeronaves Boeing 737-800 que na configuração transportam até 176 passageiros.
LATAM terá voos para Bariloche
A LATAM também terá voos para Bariloche na temporada de inverno. A nova rota saindo de São Paulo (Guarulhos) será operada entre 23 de junho e 31 de agosto. Os voos serão operados todos os dias da semana, exceto quarta-feira. Os Airbus 320 que transportam até 12 passageiros na categoria Premium Economy e 162 na categoria Economy.
“O inverno de 2019 foi a última vez que operamos voos do Brasil para Bariloche. A nova operação para o período de neve na América do Sul amplia as opções para os brasileiros visitarem após 4h30 de voo o principal polo turístico da Patagônia argentina”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
A LATAM oferece voos regulares entre Brasil e Argentina nas rotas São Paulo/Guarulhos-Buenos Aires/Aeroparque (35 voos semanais), São Paulo/Guarulhos-Buenos Aires/Ezeiza (5 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos-Mendonza (4 voos semanais).