Juiz de Fora terá dois voos diretos para Confins a partir de setembro

Juiz de Fora terá dois voos diretos para Confins a partir de setembro

Hangar da Azul/Trip no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte

A partir de 23 de setembro, a companhia Azul terá dois voos
diários do Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora, para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves,
em Confins. As novas frequências já foram autorizadas pela Agência Nacional de
Aviação Civil (Anac). As passagens ainda não estão sendo vendidas. Quem precisa viajar da Zona da Mata para Belo Horizonte é obrigado a trocar de avião em Campinas.

Os voos já receberam números. O 5376 decola de Confins às
8h57 e pousará na Serrinha às 9h50. No sentido contrário o 5377 parte  de Juiz de Fora às 10h15 com pouso previsto em
Belo Horizonte para 11h18. Na parte da tarde o voo 5378 decola de Confins às
17h19 e no sentido contrário a partida do Aeroporto da Serrinha será às 18h35 pelo
voo 5379.
Os voos na parte da tarde vão permitir que os passageiros de
Juiz de Nova aproveitem as conexões para várias cidades, entre elas Curitiba
(PR), Belém (PA), Altamira (PA), Guarulhos (SP) e o Santos Dumont (RJ). Os voos
de Juiz de Fora para Confins não serão operados aos sábados.
Em maio deste ano a companhia Azul cancelou os voos de Juiz
de Fora para a Pampulha, em Belo Horizonte, o que causou protestos na Zona da
Mata. Atualmente Juiz de Fora tem três voos diários para Campinas, mesmo número
no sentido contrário.

Atualmente possuem voos para Confins as cidades de Ipatinga, no Vale do Aço, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e Montes Claros, no Norte de Minas. O avião turboélice ATR-72 com 70 lugares será usado na rota Confins/Juiz de Fora.
No início de junho a
Azul deixou de operar no Aeroporto Regional da Zona da Mata, que fica em
Goianá.  Os voos eram diretos para
Campinas.

8 Comments

  1. Graças as Deus!! Até que enfim! Estavamos ilhados aqui em JF, mas ainda defendo a ideia de que o Aeroporto Regional seja usado para voos regionais. As condiçoes climaticas sao melhores e o aeroporto é mais confortavel.

  2. Pela força do mercado, o Serrinha vai se impondo como o único aeroporto viável de Juiz de Fora e região. O Aeroporto Regional ficará como exemplo esdrúxulo de desperdício de dinheiro público, o pior projeto de aeroporto do mundo! Foi construído pelo Governo de Minas, apenas orientado por vontade política, sem considerar nenhum critério técnico ou econômico. Obra que demonstra o quanto Juiz de Fora e região é completamente ignorada, desimportante para o governo central do estado. Prova disso é que convivemos com o problema da falta de aeroporto adequado há décadas, e nunca o Governo de Minas se interessou em resolver. Sempre preferiu manter os investimentos longe de Juiz de Fora, deixando a cidade sem aeroporto. Isso fez com que, a cidade que poderia ser hoje uma grande metrópole, caisse da segunda para a quarta em população no estado, além de amargar um crescimento econômico sempre muito aquém do que a sua posição geográfica inspira. O Governo de Minas não considera como sendo de sua responsabilidade a construção daquele aeroporto e sim , apenas dos político da infeliz Zona da Mata, que agora vai ter que carregar pra sempre a marca dessa incompetência. Mas a fatia de irresponsabilidade do Estado será maior ainda e merecidamente, por tratar nossa região sempre de forma pejorativa, como "cariocas", não pertencentes à sagrada Minas Gerais. Bem feito! Vão ter que carregar nas costas, um prejuízo de milhões de reais por ano para manter aquele aeroporto sem avião aberto, ou o pior, fechá-lo definitivamente e expor para todos a incompetência absurda na gestão do dinheiro público! Podem colocar voos de novo por lá, perda de tempo, ninguém vai naquele fim de mundo, no meio do nada! Nossa segunda opção daqui pra frente sempre será o Galeão! Viva a Azul que agora esta colocando Juiz de Fora no mapa, coisa que o Governo de Minas não quer!

    1. Parabéns pelo comentário!
      Espero que o atual Prefeito de Juiz de Fora, que em sua campanha prometeu mudanças em relação aos anteriores dê a atenção necessária ao Aeroporto da Serrinha. Estamos de olha na ações da SETTRA e da Prefeitura de Juiz de Fora em relação ao Serrinha! Viva a Azul.

  3. Se entrar mais algum voo em operação, no ano que vem o Serrinha poderá atingir 200 mil passageiros e superar a demanda do Aeroporto de Uberaba. Será até quando vai continuar sem investimentos, com o governo fazendo de conta que não sabe, que não tem nada com isso, que não é problema dele….? Até quando vão fazer de conta que o aeroporto de Juiz de Fora é aquela alucinação que fica a 50 Km de distância, com uma verdadeira trilha de roça, com 40 quebra molas, pista sem acostamento com curvas sucessivas e perigosíssimas a serem desbravadas pra chegar até lá? Até quando todos do poder vão fazer de conta que esta tudo certo, que não existe nenhum problema nessa história? Que tal uma CPI para que todos possam saber porque foi construído aquele Elefante Branco? Se pensam que vão conseguir esconder ele pra sempre, o Elefante é muito grande, não vão conseguir!

  4. Só para acrescentar: o Governo de Minas esta construindo uma estrada nova para o aeroporto de Goianá (Regional). Um trecho de 13 km que vai ligar a MG 353 à BR 040. Pasmem, passando por essa estrada o centro de Juiz de Fora vai ficar a cerca de 65 km do maldito aeroporto! Dá pra acreditar? Mas é a mais pura verdade e vão gastar mais de 50 milhões para fazer essa estrada! Existia uma outra possibilidade que seria muito mais viável para quem mora na região central e Zona Sul de Juiz de Fora (regiões com maior renda da cidade) mas que foi misteriosamente descartado pelo Governo de Minas, uma estrada que passaria pela Remonta, terreno do exército que autorizou a passagem da estrada. É muita vontade de deixar Juiz de Fora longe do desenvolvimento, fora do mapa!

  5. Entre Barbacena que fica a 90 km de Juiz de Fora e Três Rios no Estado do Rio que fica a 50 km, em torno da BR 040, incluindo JF e cidades limítrofes vivem no mínimo um milhão de habitantes. O Serrinha fica a cerca de três Km da BR 040. O potencial desse aeroporto é fantástico, poderia até ser privatizado, existe ali uma enorme demanda reprimida! Se fosse bem estruturado, pela proximidade com a BR poderia atrair (e já atrai) passageiros de Conselheiro Lafayete até Petrópolis.

  6. Outro detalhe: o Serrinha é o único aeroporto com voos comerciais no eixo entre Rio de Janeiro e Belo Horizonte, uma região interligada pela BR 040 com cerca de 20 milhões de habitantes!

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!