Anac nega pedido de voo da Passaredo da Pampulha para Montes Claros

Anac nega pedido de voo da Passaredo da Pampulha para Montes Claros

                       Pedidos de novos voos partindo da Pampulha foram paralisados
                      ATR-72 da Passaredo usado entre a Pampulha e Ribeirão Preto

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) negou pedidos de voos da Passaredo entre a Pampulha, em Belo Horizonte, ao aeroporto de Montes Claros, no Norte de Minas. A companhia pretendia lançar dois voos diários em cada sentido a partir de 4 de abril.
 
 
Os voos da Passaredo para Montes Claros forçariam uma redução de preços pela Azul/Trip, empresa que opera sozinha nesta rota. A Anac informou que todos os pedidos de novos voos na Pampulha estão congelados até a análise de um processo que vai apontar a real capacidade do aeroporto.
 
 
O curioso é que no dia 20 fevereiro a agência autorizou a Azul/Trip lançar quatro voos diários entre a Pampulha e Guarulhos e também no sentido inverso. A empresa também foi autorizada a lançar voos diários entre a Pampulha e Campinas.
 
 
A Passaredo tem voos diários da Pampulha para Ribeirão Preto. No ano passado a empresa pediu para operar voos diários entre a Pampulha e Uberlândia, mas os pedidos não receberam aprovação.
 
 
A Azul/Trip faz a ligação de Belo Horizonte com as cidades de Montes Claros, Ipatinga, Governador Valadares, Araxá, Uberlândia, Guarulhos, Campinas, Patos de Minas e Juiz de Fora.
 
Nota do
blog


 
O Tudo
Viagem
não é a favor ou contra de nenhuma companhia. A nossa
liberdade editorial em expor a falta de concorrência, como acontece
na ponte aérea Rio/São Paulo, onde apenas Gol, TAM e Avianca têm
voos.

 

 
Defendemos a
entrada da Azul/Trip e de outras companhias na ponte aérea, bem como
a liberação da Pampulha para outras companhias. Essa liberação
deve respeitar a capacidade operacional do terminal.

 
Vamos
acompanhar de perto a conclusão do processo da Anac sobre a
Pampulha. No ano passado a agência liberou voos da Azul de Confins
para Ipatinga. Na realidade, esse voos deveria ser operado na
Pampulha, aeroporto regional, e onde a Trip, que na época não fazia
parte da Azul.

4 Comments

  1. O monopólio de 3 Empresas está levando os preços das passagem para as alturas; ex Salvador Ipatinga custa mais caro do que Salvador Maiame veja, Salvador x BHZ 980,00 só uma perna.
    Salvador x RIO 165,00.
    Salvador x Ipatinga 1.250,00 Salvador x Porto Alegre. 245,00 . Deixaram acabar com WEB JET para não ter concorrência , uma vergonha !!! ANAC ? Existe. Para atender interesses de Político e seus afilhados .
    Pedro Rodrigues

  2. É realmente uma pena, porque a concorrência é ótima para os passageiros e evita o abuso de preços por uma cia. Trabalho no aeroporto da Pampulha e sei que há horários de pouco movimento, o que daria para colocar mais voos e de outras empresas aéreas! O que vocês colocaram e que é muito interessante é o fato da Azul ter conseguido voos da PLU para GRU e a Passaredo não para Uberlândia e Montes Claros?!?! Dois pesos, duas medidas??? Algo estranho né!!! E outra, há rumores de que a partir de junho a Azul começará a operar o E175 da PLU para Campinas e Guarulhos, além de pedir novas rotas. Vamos aguardar…

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!