Fokker 100 da Avianca usado nos voos de Confins para São Paulo |
Celso Martins
A partir do dia 19 de março estão suspensos os voos da Avianca de Confins para Guarulhos e Congonhas, em São Paulo. Com o cancelamento, a companhia passa a ter ligações com o Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Brasília.
Parece que deu a “louca” na Avianca. Congonhas é a rota mais rentável da empresa. E Guarulhos permitia conexão para várias cidades brasileiras, até para Bogotá, na Colômbia. A Avianca decidiu suspender os voos sem explicar aos funcionários de Confins os motivos e se eles serão retomados.
A única informação dada pela direção da Avianca é a de que os aviões Fokker-100 usados nestas frequências para São Paulo vão reforçar a malha da empresa para o Nordeste. O Tudo de Viagem mostrou com exclusividade no último sábado (10), que a partir de 25 de março, a Webjet vai suspender os voos de Confins para Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
A Webjet vai suspender dois voos diretos a partir de 25 de Confins para Brasília, um para Florianópolis, um para Porto Alegre e um outro para Guarulhos, cidade onde a empresa continua tendo duas frequências. Estas mudanças são reflexos da compra pela Gol, que está reformulando a malha da Webjet. Para as frequências onde a Gol já tem muitos voos, a Webjet sai de cena.