A LATAM terá a partir de janeiro de 2024 apenas voos sem escalas de Congonhas para o Aeroporto Santos Dumont.
A partir de janeiro de 2024 a companhia Azul terá voos partindo de 7 cidades para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Com as restrições de pousos e decolagens no Santos Dumont, a companhia manterá no aeroporto localizado na região central da “Cidade Maravilhosa” apenas os voos para a cidade de São Paulo (Congonhas). Serão 14 voos diários na ponte aéreas Rio/ São Paulo.
Algumas cidades que eram atendidas neste ano pela Azul com voos diretos para o Rio de Janeiro deixarão a partir de janeiro de 2024 de ter ligação com direta com a capital fluminense, entre elas Goiânia, Vitória e Brasília. A Azul tem 3 voos diários no Galeão e a partir de janeiro de 2024 passará para 30.
Confira as 7 cidades que terão voos da Azul para o Galeão
Curitiba
Porto Alegre
Belo Horizonte
Recife
Campina Grande
Guarulhos
Campinas
LATAM terá 63 voos semanais do Galeão para Guarulhos
A LATAM terá a partir de janeiro de 2024 apenas voos de Congonhas para o Aeroporto Santos Dumont. Serão 134 partidas e chegadas semanais entre as duas capitais. Já no Galeão serão 12 destinos nacionais com voos diretos. O Aeroporto de Guarulhos, por exemplo, terá 63 voos semanais, uma verdadeira ponte aérea.
O segundo maior número de decolagens semanais será do Galeão para Brasília: serão 56 voos. As cidades de Vitória, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e Salvador terão 14 voos semanais para o Galeão. (Veja lista completa abaixo).
A LATAM deixará de oferecer voos direto para o Rio de Janeiro partindo das cidades de Navegantes, Goiânia, Florianópolis e Curitiba. Os passageiros destas cidades terão que fazer conexões para São Paulo nas viagens para a “Cidade Maravilhosa”.
Confira a quantidade de voos semanais da LATAM para o Galeão e a lista de cidades
Voos internacionais no Galeão
A LATAM informou que manterá no Galeão os voos para Buenos Aires , Lima e Santiago. A companhia tem ainda joint venture com a Delta Air Lines. De dezembro de 2023 a março de 2024, a Delta terá voos sazonais e sem escalas do Galeão-Nova York e Galeão-Atlanta.
1 Comment