A cidade de Campinas, principal hub da Azul, terá 10 voos diários e sem escalas para o Aeroporto do Galeão a partir de janeiro de 2024.
A companhia Azul iniciou nesta semana a venda das passagens aéreas dos voos diretos do Aeroporto do Galeão para 7 cidades. As novas frequências começam a ser operadas a partir de janeiro de 2024, quando começam a valer as restrições de voos no Aeroporto Santos Dumont, localizado na região central da cidade do Rio de Janeiro. Os principais hubs da Azul terão a maior número de voos para o Galeão. Por exemplo, a cidade de Campinas terá 10 voos em cada sentido.
A Azul tem atualmente 3 voos diários no Galeão e a partir de janeiro de 2024 passará para 30. O Aeroporto de Belo Horizonte (Confins) aparece na segunda posição com 6 voos diários para o Galeão. Como o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro não tem restrições de horário para receber voos, a Azul terá uma decolagem da capital mineira às 23h45 com pouso no Galeão por volta de 0h50. O voo de madrugada geralmente tem mais promoções.
Confira abaixo dos voos de BH para o Galeão
Valor das passagens
No site da Azul já é possível comprar as passagens aéreas dos voos do Galeão, mas os preços ainda estão “salgados”. Por exemplo, a ida e volta de BH para o Rio estão sendo vendidas por mais de R$ 1 mil. O valor mais alto é comum pelo fato de a companhia ter lançado nesta semana as novas rotas. Tudo indica que nas próximas horas a Azul terá preços promocionais para quem pretende viajar no ano que vem para o Rio de Janeiro pela Azul.
A Azul terá 4 voos diários do Recife para o Galeão. Atualmente a capital pernambucana é o terceiro maior hub (centro de distribuição de voos da Azul). Confira neste post o número de voos que o Galeão terá para Porto Alegre. Guarulhos, Curitiba e Campina Grande. Confira aqui o valor das passagens.
Confira o número de voos da Azul para o Galeão de segunda a sexta-feira
Galeão/Campinas– 10 voos diários em cada sentido
Galeão/Belo Horizonte– 6 voos diários e cada sentido
Galeão/Recife– 4 voos diários em cada sentido
Galeão/Porto Alegre– 3 voos diários em cada sentido
Galeão/Curitiba-3 voos diários em cada sentido
Galeão/Guarulhos-2 voos diários em cada sentido
Galeão/Campina Grande– 1 voo diário em cada sentido
Cidades que perderão voos para o Rio de Janeiro
A partir de janeiro de 2024 a Azul terá 14 voos diários do Santos Dumont para São Paulo (Congonhas). A ponte aérea Rio/São Paulo será a única rota que a companhia manterá no aeroporto localizado na região central da cidade do Rio de Janeiro. O Santos Dumont terá redução de voos de todas as companhias a partir de janeiro de 2024.
Com as restrições de voos no Santos Dumont, a algumas cidades que eram atendidas neste ano pela Azul com voos diretos para o Rio de Janeiro deixarão de ter ligação com direta com a capital fluminense, entre elas Goiânia, Vitória e Brasília.