Com a limitação de passageiros a partir do ano que vem, a companhia chegou a informar que manteria voos apenas na ponte aérea Rio=São Paulo.
A LATAM mudou os planos e a partir de janeiro de 2024 terá voos de três cidades para o Aeroporto Santos Dumont, localizado na cidade do Rio de Janeiro. Com a limitação de passageiros a partir do ano que vem, a companhia chegou a informar que manteria voos apenas na ponte aérea Rio=São Paulo.
Brasília, Guarulhos e Vitória terão os voos da LATAM mantidos para o Santos Dumont a partir do ano que vem. A companhia desistiu de lançar voos sem escalas de Vitória para o Galeão. Já os aeroportos de Guarulhos e de Brasília terão voos para o Galeão.
A companhia Azul também mudou os planos e manterá os voos para o Santos Dumont partindo de Campinas, Belo Horizonte e Guarulhos a partir de janeiro de 2024. Além disso, serão 13 decolagens diárias do Santos Dumont para Congonhas (ponte aérea). Já a Gol manterá apenas as decolagens do Santos Dumont para Congonhas.
6,5 milhões de passageiros por ano
A retomada dos voos para o Santos Dumont foi possível depois que o Governo Federal revogou a resolução do Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac) que restringia a operação no Aeroporto Santos Dumont a voos com chegadas e partidas a um raio de 400 quilômetros a partir de 2024. A nova resolução determina que o Santos Dumont poderá ter movimentação de 6,5 milhões de passageiros por ano.